Buraco d’Oráculo promove nova edição do Café Teatral com a convidada Vera Dantas


O grupo O Buraco d’Oráculo apresenta, no dia 25 de fevereiro (segunda-feira), mais uma edição do Café Teatral, que acontece no Centro Cultural Arte em Construção, no bairro Cidade Tiradentes (ZL), às 15 horas, com entrada franca.

O encontro tem participação da médica e educadora Vera Dantas, que conversa com o público sobre o tema Cenopoesia e Relações de Cuidado. O bate-papo é realizado em torno de uma mesa, onde é servido com um café da tarde, tornando o ambiente descontraído e participativo.

Esse evento integra a programação da Circulação – Residência que o Buraco d’Oráculo vem realizando, desde outubro de 2018, como parte do projeto Buraco 20 Anos: da (R)existência na Rua à Poesia em Cena, contemplado pela 32ª Edição do Programa de Fomento ao Teatro Para a Cidade de São Paulo. O objetivo é promover a circulação de teatro de rua, a partir de seu próprio repertório, em territórios de companhias parceiras para um mês de programação local.

Café Teatral é um encontro criado para debater assuntos relacionados ao fazer artístico. No referido projeto, o grupo faz uma pesquisa sobre a cenopoesia, relacionando essa linguagem à sua estética teatral própria.

Em fevereiro, o anfitrião da Circulação – Residência é o Circo Teatro Palombar e as apresentações ocorrem no Centro Cultural Arte em Construção e na Praça do 65, espaços onde o Palombar frequentemente atua e se apresenta. A programação (grátis) é formada por três espetáculos do O Buraco d’Oráculo – O Encantamento da RabecaO Cuscuz Fedegoso e Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro! – e por uma montagem do Circo Teatro Palombar – A Fabulosa Charanga dos Excêntricos.

Vera Dantas – Vera é médica e educadora popular atuante na Estratégia Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (CE), doutora em educação, reikiana, consteladora familiar e cenopoeta. Participante e cocriadora do Ekobe, do Movimento Escambo Popular Livre de Rua, da Aneps, e do GT de educação popular em saúde da Abrasco.

Programação / Circulação – Residência

16 de Fevereiro. Sábado, às 19h
Local: Centro Cultural Arte em Construção
Espetáculo: O Encantamento da Rabeca
Com: O Buraco d’Oráculo.
Duração: 50 min. Classificação: Livre.

17 de Fevereiro. Domingo, às 11h
Local: Praça do 65
Espetáculo: O Cuscuz Fedegoso
Com: O Buraco d’Oráculo.
Duração: 50 min. Classificação: 14 anos.

23 de Fevereiro. Sábado, às 16h
Local: Centro Cultural Arte em Construção – Av. Dos Metalúrgicos 2100
Espetáculo: Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro!
Com: O Buraco d’Oráculo.
Duração: 50 min. Classificação: 14 anos.

23 de Fevereiro. Sábado, às 18h
Local: Centro Cultural Arte em Construção
Espetáculo: A Fabulosa Charanga dos Excêntricos
Com: Circo Teatro Palombar.
Duração: 120 min. Classificação: Livre.

25 de Fevereiro. Segunda-feira, às 15h
Local: Centro Cultural Arte em Construção
Encontro: Café Teatral
Tema: Cenopoesia e Relações de Cuidado
Com: Vera Dantas.
Duração: 2h. Classificação: Livre.

Locais:
Centro Cultural Arte em Construção
Avenida dos Metalúrgicos, 2100. Cidade Tiradentes. SP/SP

Praça do 65
Cidade Tiradentes. SP/SP. Localizada na altura do número 2.100 da Av. dos Metalúrgicos, próxima ao antigo terminal de ônibus.

Comentários