Roda de Samba com o Bloco Carnavalesco Molha o Pé das Oito, nessa sexta - dia 11 no Bar Big, no Centro





O Bar Big, nova sensação no Centro do Rio, cai na folia com o Bloco Carnavalesco Molha o Pé das Oito, na Rua Rodrigo Silva. 
Botequim que se preze tem cerveja gelada e comidinha boa, ainda mais quando vem embalado com sambinha. Espaço pequeno, estilo dos botecos das antigas, com balcão para aquela geladinha e degustar aqueles tradicionais petiscos como o torresmo, empadinha, moela, sardinha, entre outras tentações. 




O Bar Big, aberto de 1966, acaba de ganha nova direção e vem cheio de novidades. E nessa sexta - 11 de janeiro, a dica  é a roda de samba, com o grupo MP8 e convidados. A partir das 18h30 - aberto ao público, um esquenta para a folia, sob o comando do "Bloco Carnavalesco Molha o Pé das Oito"  



- O Bloco Carnavalesco Molha o Pé das Oito - foi fundado em março de 2010, por frequentadores do "Bar Big". Veteranos da folia, um grupo de amigos, que já eram frequentadores de vários blocos do Centro do Rio, como Cordão da Bola Preta, Banda do Mercado, Escravos da Mauá, entre outros. Resolveram fundar o próprio bloco, que foi chancelado de "Molha o Pé das Oito", pois às 8h da noite, o dono do bar - Sr. Avelino, se preparava para fechar e mandava seu funcionário de nome
"Bochecha", começar a lavar o bar. E para desespero deles, a turma, continuava pedindo saideiras, derradeiras, expulsadeira e lá permaneciam, com os pés molhados...

E claro, logo virou um bloco e assim ficou definido com os fundadores brincalhões conhecidos pelos nomes de: Boca, Carranca, Caveira, Cenourinha, Cezar Brandão, Denilson Souza, Elias Maia, Fabio Cardeal, João Luiz (Vampeta), Luiz, Julio Baroni, Luiz do Engenho, Steve (Clóvis), Ricardo Cardoso e Wilson. 
A brincadeira começou de forma profissional, os fundadores resolveram criar uma mensalidade para capitalizar o bloco, no intuito de desfilar no carnaval do ano seguinte (2011), realizando também, eventos em casas de shows. E não é que deu certo? 

O primeiro grande evento foi no Cordão da Bola Preta. E até hoje organizam na "quadra" do bloco (enfrente ao Bar Big, onde tudo começou...) encontros e preparam 10 eventos mensais embalados por uma roda de samba, com o grupo MP8 e sempre com convidados.

E nessa sexta - 11, a partir das 18h30 - aberto ao público, acontece a 1ª roda de samba do ano do Bloco Carnavalesco Molha o Pé das Oito, em frente ao Bar Big. 

BAR BIG
Rua Rodrigo Silva 13A - Centro 
(pertinho do Largo da Carioca / pela Rio Branco) 
Tel 2252 9067
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 6h as 22h. 



Comentários