EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

sábado, 5 de janeiro de 2019

Leste Blues do Sesc Belenzinho recebe show de o recente CD de Duca Belintani



O guitarrista paulista Duca Belintani apresenta seu mais recente álbum, How Long (2017), no dia 13 de janeiro, domingo, no Teatro do Sesc Belenzinho, às 18 horas, integrando o projeto Leste Blues da unidade.
No show, Duca Belintani (voz, guitarra e cigar box), se apresenta ao lado de Benigno Sobral (baixo), Ulisses da Hora (bateria) e Ricardo Scaff (gaita), e transita entre o blues do Mississippi e de Chicago. Clássicos como Sweet Home ChicagoCrossroads (Robert Johnson), Baby Please Don't Go (Big Joe Williams) e How Long (Leroy Carr) fazem parte do repertório, além de composições próprias que integram seu novo disco.
Guitarrista, professor e produtor, Belintani atua no mercado musical há mais de 35 anos. Nos anos 80 foi guitarrista da Banda Controle, com a qual lançou dois discos. Foi sideman do cantor Pop Kid Vinil por seis anos, tendo gravado e produzido o CD XU-PA-KI. Lançou seu trabalho CD solo, MPBlues pela Gravadora Eldorado, em 2000. Seis anos depois gravou Conduzir, trabalho de blues fusion instrumental, e, em 2009, lançou Cuíca, novo trabalho instrumental. Em 2012, veio o disco Na Trilha do Blues em comemoração aos 25 anos de carreira discográfica. Em 2015, Duca Belintani lançou o EPRota 145 em CD e App para Smartphone e tablets. Em 2017, colocou no mercado seu mais recente álbum, How Long.
Já participou dos principais festivais de blues e de música instrumental brasileiros, entre eles Sesc Jazz’n Blues (SP), Rio das Ostras (RJ), Gravatá (PE), além do  Festival Internacional de Blues de Pergamino (Argentina). Belintani também participou de apresentações em Chicago e Los Angeles (USA).
É o idealizador da série de quatro volumes do método Na Trilha do Blues e tem dois volumes dedicados ao blues pela série Toque de Mestre. Lançou, em 2014, seu novo método de guitarra, Na Trilha do Blues. O músico também realiza workshops em todo o Brasil, demonstrando seu trabalho e seus métodos, além dos produtos e marcas que representa como as guitarras Fender (Artist Brasil). Foi colunista das revistas Acústico, Guitar Player, Cover Guitarra, Guitar Load e Free Guitar. É autor da biografia Kid Vinil – Um Heroi do Brasil, lançada em 2015. Na área didática, foi professor pelo Sesc São Paulo e pela Secretaria de Cultura de São Paulo.
O projeto Leste Blues do Sesc Belenzinho contempla o gênero musical popular afro-americano surgido no início do século XX, representado em suas mais variadas expressões.
Show: Duca BelintaniData: 13 de janeiro. Domingo, às 18hLocal: Teatro (392 lugares)Não recomendado para menores de 12. Duração: 1h30.Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (credencial plena do Sesc - trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes).
Sesc BelenzinhoRua Padre Adelino, 1000. Belenzinho – São Paulo/SP. Tel: (11) 2076-9700www.sescsp.org.br/belenzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário