Sesc Belenzinho recebe metal da Krisiun e seu novo álbum no projeto Música Extrema






A banda de death metal Krisiun apresenta-se na Comedoria do Sesc Belenzinho nos dias 4 e 5 de janeiro, sexta e sábado, às 21h30, integrando a programação do projeto Música Extrema. O trio, formado em 1990, é reconhecido pelos clássicos do gênero Black Force DomainConquers of Armageddon e Southern Storm.
Os irmãos brasileiros Alex Camargo (vocais e baixo), Max Kolesne (bateria) e Moyses Kolesne (guitarra) apresentam o repertório do disco Scorge of the Enthroned(Century Media Records), lançado em setembro de 2018, sendo o 11º trabalho de estúdio da banda. Produzido por Andy Classen e gravado em Kassel, cidade rural da Alemanha, o disco traz músicas de alta complexidade rítmica como Devouring FaithA Thousand GravesAbysmal Misery (Foretold Destiny) e Whirwind of Immortality.  Completam o repertório as faixas: Scourge of the EnthronedDemonic IIISlay the Prophet e ElectricideTodas serão executadas no show no Sesc Belenzinho, bem como alguns sucessos dos discos anteriores.



O trio sempre teve como marcas registradas os andamentos rápidos, a bateria feroz, os riffs cortantes, os solos velocíssimos e os vocais extremamente brutais. Considerada a banda mais técnica e com mais variações de andamentos e ritmos, a Krisiun é comprometida, em primeiro lugar, com a entrega desse ataque brutal de death metal que a tornou lendária.
Assim, depois do lançamento do álbum Forged in Fury, em 2015, Alex, Max e Moyses perceberam que era necessária uma nova abordagem. “Esse álbum foi um tanto complicado com partes mais lentas e também bastante longo. É um trabalho que ainda apoiamos, mas sabemos que ele não traz a real essência do Krisiun”, admite o cantor e baixista Alex Camargo. Para o novo disco, Scourge of the Enthroned, o trio decidiu se direcionar novamente para um som mais rápido e mais brutal, ao extremo.
O álbum traz com 38 intensos minutos e, com o trabalho do produtor Classen, trouxe de volta a verdadeira identidade do grupo. “Trabalhar com Andy no Stage One Studio novamente foi como estar em casa. Ficamos confinados em um apartamento por quase um mês e nos concentramos em capturar uma vibração honesta, quase ao vivo”, revela o vocalista. O ambiente rural na cidade alemã Kassel, ajudou no resultado, pois não havia nenhum tipo de distração e a dedicação foi plena.
O fiff e o andamento da faixa Demonic III, por exemplo, até lembra o primeiro disco da Krisiun (Black Force Domain). A música é sobre a banda e sua história. “Depois de todos esses anos, sentimos que era hora de fazermos nosso próprio hino, que levasse nos levasse, e também os nossos fãs, para o passado”, comenta Alex. Tudo foi gravado e tocado naturalmente, deixando o álbum ao mesmo tempo pesado e orgânico.www.youtube.com/user/krisiunOfficialO projeto Música Extrema do Sesc Belenzinho contempla gêneros e estilos como noise, heavy metal, hardcore e grindcore.
Show: KrisiunDias: 4 e 5 de janeiro. Sexta e sábado, às 21h30Local: Comedoria (500 lugares)Não recomendado para menores de 18. Duração: 1h30Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (credencial plena do Sesc - trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes). Venda no Portal e unidades do Sesc. Limite de 4 ingressos p/ pessoa.
Sesc BelenzinhoEndereço: Rua Padre Adelino, 100
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700

www.sescsp.org.br/belenzinho
 

Comentários