Guilherme Arantes comemora 40 anos de carreira em show no Sesc Belenzinho



Fonte : Eliane Verbena 

O cantor e compositor Guilherme Arantes apresenta o show Uma Viajante Alma Paulistana, nome do documentário musical (DVD) que lançou para comemorar seus 40 anos de carreira. O artista apresenta-se nos dias 4, 5 e 6 de janeiro, de sexta a domingo, no Teatro do Sesc Belenzinho, integrando o projeto Estação Brasileira.
 
No formato de voz e piano, o artista não só toca e canta como conta as histórias existentes por trás de seus sucessos e também de outras músicas que, embora menos ‘populares’, têm boas histórias quem valem a pena ser compartilhadas. “Muito além dos grandes sucessos, esse show, em formato de concerto, é para brindar os fãs com um vasto repertório e uma panorâmica completa da minha arte de compositor”, declara o cantor.
 
O show é uma pequena amostra do documentário que traz as 100 músicas mais representativas de sua carreira, entre as mais de 400 que ele compôs e gravou. Acompanham as canções comentários sobre o que ele estava ouvindo ou lendo em cada época da carreira e que o inspirou a escrever suas letras e músicas, como era o cenário musical no Brasil e no mundo, e suas transformações. As ligações e relações de Guilherme Arantes com outros artistas brasileiros, entre eles Elis Regina, Roberto Carlos, Maria Bethânia e Caetano Veloso, entre outros, também estão no trabalho, bem como a história da parceria com o poeta Paulo Leminski, além de várias outras curiosidades.
 
Essa centena de canções foi gravada ao vivo com Guilherme cantando e tocando diferentes instrumentos (piano de cauda, harpscord, piano elétrico etc.) com o requinte de situar, para cada obra, a história que o levou a compor, seu momento de vida quando a escreveu e outras peculiaridades. Uma Viajante Alma Paulistana é um acervo musical ao alcance do público e dos fãs de Guilherme Arantes que une música e história em plena harmonia.
 
O repertório do show é formado por Amanhã, Êxtase, Brincar de Viver, Pedacinhos, Você em Mim, Um Dia Um Adeus, Planeta Água, Semente da Maré, Cuide-se Bem, Aprendendo a Jogar, O Melhor Vai Começar, Flores e Cores, Olhos Vermelhos, Loucas Horas, Lance Legal, Marina no Ar, Cheia de Charme, Deixa Chover, Fã Número 1 e Lindo Balão Azul.
 
Show: Guilherme Arantes
Dias: 4, 5 e 6 de janeiro. Sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 18h
Local: Teatro (392 lugares).
Não recomendado para menores de 12. Duração: 1h30.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira); 15,00 (meia) e R$ 9,00 (credencial plena do Sesc).
Venda no Portal e unidades do Sesc. Limite de 2 ingressos p/ pessoa.
 
Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/bele’nzinho

Assessoria de imprensa - Período: 15/07/19 a 03/01/19
VERBENA Comunicação
Eliane Verbena / João Pedro
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

Sesc Belenzinho
Tel : (11) 2076-9762
imprensa@belenzinho.sescsp.org.br
SESC SP | Facebook | Twitter

Comentários