EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Baile Black Bom (RIO) recebe Feira Preta - maior evento de cultura e empreendedorismo

Foto : Marcos Lobo



"Baile Black Bom recebe Feira Preta - maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, no Terreirão do Samba"


Nesse Domingo - dia 16 

O Baile Black Bom, movimento cultural nascido na Pedra do Sal, recebe no dia 16 de dezembroa Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, onde empresários mostram sua criatividade e convergência entre as áreas de moda, música, gastronomia, audiovisual, design, entre outras.

Sami Brasil - BBB Organizadora 


O BBB recebe a Feira Preta, que chega pela 1ª vez no Terreirão e vem pela 2ª segunda vez no RJ. Fechando o ano de 2018, o Baile Black Bom tem como objetivo celebrar a valorização da identidade brasileira, com uma programação para todas as idades. Assim como, incentivar a compra dos presentes de Natal, desse mercado inovador: o afro empreendedor e a economia criativa.

Ivanir dos Santos 


"Além de promover a sociabilização cultural e economia a Feira Pretamarca o encerrando da semana em que se comemora os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, comemorado no ultimo dia 10 de dezembro, que tem por intuito promover e assegurar a dignidade humana e lutar contras todas as formas de intolerância e opressão. Por isso, o evento também será marcado homenageando a vereadora Marielle Franco", afirma Ivanir dos Santos - Diretor Estratégico do CEAP.   

Foto: Berro


O evento contará com diversas atrações como Baile da Crespinhos com a participação da Elis MC, Roda de Samba Moça Prosa, Slam das Minas, DJ Flash, Banda Consciência Tranquila, DJ A, pinturas Corporais com o artista visual Cruz e ainda, stand de tatuagem especializado em pele Negra, rodas de conversa e oficinas com os projetos Avança Nega, Odarah Cultura e Missão e intelectuais negros falando sobre a pauta do "Black Money"cardápio gastronômico variado, a preços populares. Enfim, uma variedade de opções que demarcam o empoderamento negro.



cultura black no Rio, movimento iniciado em 2013, na Região Portuária da cidade, a histórica Pequena África, no Centro da Cidade, vem fomentando a valoração de todas as artes negras. Essa edição tem parceria com o CEAP (Centro de Articulação de Populações Marginalizadas) e Anistia Internacional. 

Atelie MS Vee

Foto : Berro 


"Encerramos esse ano recebendo a Feira Preta que é uma referência a nível nacional e abrindo as portas de uma casa icônica pra nós, que é o Terreirão do Samba! Vai ser um dia intenso de muita troca, afeto e Black Money rolando na prática! Nada melhor do que celebrar a união do nosso povo, juntos, de frente pro Busto de Zumbi!", atesta Sami Brasil - rapper, produtora cultural e idealizadora do Instituto Black Bom.


Ayo Modas 


Serão mais de 50 expositores do RJ, SP e MG. Das muitas novidades: pela primeira vez na feira um stand exclusivo de moda casa, com opções de almofadas e luminárias feitos com tecido africano. O nome da marca é Ayo Moda Casa. 


Atelie Belabbel


E o Ateliê Fabiano Fernandes: que trabalha com roupas pintadas à mão, todos os temas relacionados às mulheres negras. Artista plástico com 3 exposições, agora levando sua arte das telas para as peças de roupa. Ele irá fazer um live painting no evento. Destaque ainda do projeto do Atelier Bela Bbell, que vem lançando campanhas de recolhimento de cápsulas de café e outros recicláveis para uso em suas criações, como forma também de incentivar um modelo de moda mais sustentável. Os preços são bem atrativos, com produtos e peças a partir de R$ 10,00. Na ala das comidinhas também com variações a partir de R$ 10,00. Vale dar uma conferida.


Feira Preta / por Marcos Lobo


PÁTIO PRINCIPAL
12h - Abertura Feira Preta - Abertura Espaço Kids - Abertura Praça de Alimentação
14h - Roda de Samba Moça Prosa
16h - Bailinho da Crespinhos SA e Elis Mc
18h - Slam das Minas RJ
19h - Baile Black Bom: Banda Consciência Tranquila, DJ FLASH e convidados: DJ A, Alan Camargo, Eliete Miranda e Elton Sacramento
Espaço UBUNTU (Camarote):
12h - Oficina de Escrita Transgressora e Criativa com Carolina Rocha
13h30 - Projeto Avança Nega
15h - Oficina de NARRATIVAS AFETIVAS no Trabalho de Base, com Fabíola Oliveira (Odarah Cultura e Missão)
16h - Bate-Papo: "Vamos falar de Black Money, saúde e autocuidado?"

Serviço:
BAILE BLACK BOM + FEIRA PRETA no Terreirão do Samba
Data: 16 de dezembro - DOMINGO
Horário: Das 12h às 00h
Local: Terreirão do Samba
Endereço: Rua Benedito Hipólito, 66 - Centro
Pode receber até 15.000 pessoas
Entrada: Gratuita / Contribuição Consciente


Nenhum comentário:

Postar um comentário