A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realiza pela 1ª vez celebração religiosa de matrizes africanas.



A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 
realiza pela 1ª vez, nos seus 209 anos de história, celebração religiosa de matrizes africanas. 
Dia 21 de dezembro no 
Quartel General da Polícia Militar


O dia 21 de dezembro será sem sombras de dúvidas um marco importante para o fortalecimento das resistências e abertura para o diálogo sem preconceito, em prol das diversidades e pluralidade. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realiza pela primeira vez, oficialmente, nos seus 209 anos de história, uma celebração religiosa de matrizes africanas. 
A reunião contará com a presença de policiais militares e familiares que são adeptos da Umbanda e do Candomblé.

O encontro será nessa sexta, às 15h, no Salão Nobre do Quartel General da PM e contará com, além da presença do Comandante Geral,  lideranças com cargos relevantes na cultura das religiões de matrizes afro-brasileiras e africanas.

"Acredito que é um grande avanço para todas e todos nós, na medida em que passamos a ter um referencial efeito para o acolhimento das denúncias de intolerância religiosa. Espero que com esse primeiro passo possamos ampliar as nossas esferas e fortalecer as nossas redes de solidariedade e diálogo inter- religiosa.", atesta Ivanir do Santos, interlocutor da CCIR - Comissão de Combate à Intolerância Religiosa.

"Esperamos que como essa, comemoração simbólica, possamos a cada vez mais ampliar as nossas ações em prol da liberdade religiosa.", completa Ivanir  
A Celebração das Religiões de Matrizes Africanas, será no Quartel General da Polícia Militar, agora dia 21 de dezembro (sexta-feira), às 15h. 

Na Rua Evaristo da Veiga, 78, Centro
Coordenadoria de Comunicação Social


Comentários