Malu Maria mostra seu som sem limites no Sesc Belenzinho

Foto:Haroldo Saboia 




Malu Maria apresenta seu CD de estreia Diamantes na Pista, no dia 24 de novembro, sábado às 21h, no Teatro do Sesc Belenzinho. O Disco, lançado em maio, concorre na APCA como Melhor Álbum do Ano.

No show, Malu (voz, flauta transversal, guitarra e percussão) conta com as participações de Laya e de Tatá Aeroplano, acompanhada por Carlos Gadelha (guitarra), Eristhal (baixo), Rapuso (teclados) e Nath Calan (bateria) na banda. O show também incluirá algumas canções de outros autores.

Diamantes na Pista, que foi produzido pela própria Malu em parceria com Tatá Aeroplano (integrante das Jumbo Elektro e Cérebro Eletrônico), traz nove faixas – todas de autorais - com uma sonoridade ao mesmo tempo etérea, dançante, reflexiva e envolvente. Uma mistura indie de rock, pop, música brasileira, pós-punk e folk com ecos de Velvet Underground, Mutantes, Cocteau Twins, Siouxsie & The Banshees, Cibelle, Suzanne Vega e All About Eve, entre outras referências.

A cantora, compositora e musicista fala em “sair dos limites” na letra da música “Diamantes na Pista”, que dá nome ao seu primeiro álbum solo. Eis uma frase que define bem o seu modo de encarar a vida. A voz doce de Malu, soa como a de uma espécie de carochinha pop, contadora de histórias deliciosas sobre o amor, o desejo e os sonhos que nos impulsionam a seguir em frente. Da pegada dançante de “Diamantes na Pista” aos rocks mais ácidos “Doctor Strangelove” e “Circo Paratodos”, passando pelo carimbó elétrico em “Jardim do Eden”, pela doçura de “Nosso Eclipse” e “Amores ao Mar” e a psicodélica “Estrada”, o álbum é viajante no melhor sentido da palavra. Maria deixa claro: "Aqui, os diamantes são simbólicos. Bem antes de se tornarem joias de alto valor de mercado, os diamantes são pedras preciosas pelo seu alto grau de perfeição, beleza e raridade, são pedras que nos remetem a outras dimensões e ao mesmo tempo estão guardadas no centro da terra". A artista propõe esparramar diamantes na pista saindo dos limites, num devaneio de imagens que remetem a abundância e a liberdade.

Malu Maria - Paulistana descendente de espanhóis, Malu Maria passou boa parte da infância e adolescência em Ilhabela, litoral norte do estado. Seu tio-avô catalão fugiu com um circo de Caracas, e virou palhaço. Ele visitava a família, sendo influência decisiva para que a sobrinha-neta enveredasse pela carreira artística. Malu se formou em Artes do Corpo e Performance na PUC e em percussão no Espaço Brincante, e participou de várias bandas, além de ter integrado com Luci Negrão o duo Manallu, que lançou um CD com a produção de Plinio Profeta. Escreveu livro de pesquisa sobre a linguagem do palhaço nas diferentes regiões do Brasil. Ela também criou na garagem de sua casa o Teatro de Bolso do Quarto Mundo e atua como youtuber, apresentando o programa Transbordando o Copo

Diamantes na Pista -


Serviço

Show: Malu Maria
Data: 24 de novembro. Sábado, às 21h
Local: Teatro (392 lugares).
Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (credencial plena do Sesc - trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes).

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700

Comentários