LogoVerbena-azul - vert.jpg Caleidos Cia. de Dança apresenta o espetáculo Coreô no Sesc Belenzinho




Fonte : Márcia Marques / Fotos : Fábio Brasil


Caleidos Cia. de Dança apresenta no Sesc Belenzinho o espetáculo Coreô, na Área de Convivência da unidade com entrada grátis. As apresentações acontecem nos dias 10  e 11 de novembro, aos sábado e domingo, às 16 horas.

Coreô é uma dança em jogo, um jogo em cena e um desdobramento dos estudos realizados no Núcleo de Pesquisa Coreológicas do Caleidos Cia. de Dança. Esse trabalho compartilha cenicamente jogos, que ao longo dos 20 anos da companhia, vêm sendo desenvolvidos tanto para o aprendizado da linguagem da dança (coreologia/Laban), quanto para a construção cênica dos espetáculos do Caleidos. Os bailarinos compartilham com o público as propostas que podem ser jogadas ou assistidas, criando cenas em tempo real a partir de jogos que proporcionam dança.




Ficha técnica: Direção: Isabel Marques. Propositores: Nigel Anderson, Ricardo Mesquita, Bruna Mondeck, Bruna Milani e Jailson Rodriguez. Cenário e identidade visual: Fábio Brazil. Trilha: Divan. Produção: Mobilis.

Caleidos Cia. de Dança - Iniciou suas atividades, em 1996, como grupo de pesquisa coordenado por Isabel Marques, na Faculdade de Educação da UNICAMP. Em 1998, estabeleceu sua sede e a continuidade do trabalho em São Paulo. Com a entrada de Fábio Brazil, em 2001, os projetos e produções da companhia expandiram também para as interfaces entre dança e poesia. O Caleidos Cia., por meio das atividades de produção de espetáculos e eventos de dança, bem como de cursos e workshops, além de projetos de pesquisa (como seminários, encontros e publicações), instala-se na interface híbrida entre a arte e a educação. Seus espetáculos são comprometidos tanto com o diálogo e a reflexão com o público, quanto com a pesquisa da linguagem da dança. O grupo propõe e desenvolve trabalhos nos quais a arte não é escolarizada e o ensino não perde sua potência artística transformadora.  Em mais de 20 anos, o Caleidos Cia. apresentou-se em diversas cidades do Brasil e no exterior, dialogando com públicos de diversas idades e culturas corporais, levando sua proposta de diálogos múltiplos entre artistas, educadores e público, por meio da interatividade de uma dança para todos os corpos.

Serviço

Espetáculo: Coreô
Com: Caleidos Cia. de Dança
Dias 10 e 11 de novembro. Sábado e domingo, às 16h
Local: Área de Convivência (Térreo).
Grátis. Livre. Duração: 1h

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700

Comentários