Sesc Belenzinho realiza oficina grátis de audiodescrição com Bell Machado





Em outubro, entre as atividades que envolvem Ações para a Cidadania, no Sesc Belenzinho, o destaque é para a oficina de audiodescrição A Parte Invisível do Olhar. Ministrada por Bell Machado, a atividade tem inscrição grátis e acontece entre os dias 16 e 18, de terça a quinta, às 19h30.

A audiodescrição (AD) visa aumentar o repertório imagético das pessoas com deficiência visual e contribuir no desenvolvimento de novas relações simbólicas, fundamentais para a fruição da arte. Nesse sentido, a oficina traz uma reflexão sobre um modo de tradução visual que considera a existência de uma verdade poética e de uma imagem artística. Considerando a subjetividade do olhar para revelar a verdade da imagem, a AD pode então ser repensada no âmbito da poeticidade, dentro das múltiplas linguagens, revelada apenas como uma possibilidade.



Bell Machado é filósofa e pioneira em audiodescrição no Brasil. A oficina integra a programação do projeto Poéticas do Acesso, realizada a partir de um eixo curatorial que pensa a acessibilidade como criação poética.

Oficina: A Parte Invisível do Olhar
Ministrante: Bell Machado
Local: Oficina 3.
Não recomendado para menores de 16. Grátis.
16 a 18/10. Terça e quinta, às 19h30

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/belenzinho

Comentários