Com participação de Maria Alcina, Sérgio Arara lança CD no Sesc Belenzinho




No dia 27 de outubro, sábado, às 21 horas, o Sesc Belenzinho recebe show de lançamento do primeiro disco solo de Sérgio AraraBossa Nóia, gravado em 2006 e disponibilizado agora nas plataformas digitais. O espetáculo acontece no Teatro da unidade e tem participação especial da cantora Maria Alcina.

No palco, Sérgio Arara (voz e violão) apresenta-se acompanhado por Caio Góes no contrabaixo, Andrey Rodrigues nos teclados, Cristiano Miranda na bateria, Marcelinho Costa na percussão e Dudu Tavares na guitarra.



O repertório do álbum mistura a tradição da canção brasileira com o jazz e o rap que aparecem temperados com efeitos e texturas, embora todas as bases sejam acústicas. As 14 composições do CD - todas assinadas por Arara, sendo seis delas em parcerias - mesclam as referências harmônicas e as linhas melódicas da bossa nova com a tensão e a angústia pós-modernas.

Em Bossa Nóia (SubSolo Produssas), enquanto a primeira faixa Pele e Sangue é suave e fluente, em Pombos ressoa a aspereza quase surreal do ambiente urbano – aspecto também observado em Macacos Covardes. Produtor com longa ficha de realizações, o artista aposta nas multifacetadas influências do canto falado contemporâneo, como em Balaio de Gato, com participação de Maria Alcina e do percussionista carioca Renato Martins (que toca em outras três faixas do CD). Alcina também divide o vocal com Arara em Maria, Carmela e Rosa. Na mesma canção, destaque para a participação do trombonista Bocato, presente também em A Velha (Insônia). Em Bossa Nóia e Contradição no Avião, o inusitado dos temas, levado ao extremo, reverbera em acordes dissonantes, melodias cromáticas, samplers improváveis e compassos compostos. Esta ambiência se distende nas líricas ChorumeOutros Tons e Pedro, nas quais a tormenta dá lugar à afirmação da vida sem complicações.

Compositor, instrumentista e cantor, Sérgio Arara é músico versátil, atuante em várias vertentes musicais - do samba à música eletrônica, da MPB ao blues-rock. Estudou música em São Paulo e na Itália, onde viveu por quase uma década. É diretor musical (e instrumentista) do grupo que acompanha Maria Alcina e integrante da visceral banda Fábrica de Animais.

Serviço

Show: Sérgio Arara
Participação especial: Maria Alcina
Data: 27 de outubro. Sábado, às 21h
Local: Teatro (392 lugares). Duração: 1h30. Não recomendado para menores de 12.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (credencial plena do Sesc - trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes).
Vendas pelo portal e unidades do Sesc.

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700

Comentários