EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Velha Guarda Musical da Mangueira com show inédito "Uma Noite em Verde e Rosa".







Dia 30, na Sala Baden Powell 
Celebrando os 90 anos de Fundação da Mangueira e 
o centenário de Geraldo Pereira. 

Para celebrar os 100 anos do compositor mangueirense Geraldo Pereira, a Velha Guarda Musical da Mangueira, interpretará grandes clássicos de Geraldo. No repertório, sucessos como "Falsa Baiana", "Escurinha", "Sem Compromisso", "Ministério da Economia", "Cabritada Mal Sucedida", entre outras.

Geraldo Pereira - foi compositor de vários sucessos gravados por Chico Buarque, João Gilberto, Monarco, Cartola, Ciro Monteiro, João Nogueira, Moreira da Silva, entre outros. Foi um expoente do samba “sincopado” ou “samba de breque” e da “bossa nova”...

No palco, os baluartes fazem um percurso pela sua discografia e obra, além de músicas de seus parceiros e sambas antológicos. O espetáculo tem duração aproximada de 1h20. O show faz parte das comemorações dos 90 Anos da Estação Primeira de Mangueira. 

Velha Guarda Musical da Mangueira - grupo fundado por Cartola, Carlos Cachaça, Aluísio Dias e outros bambas da Verde e Rosa, difundindo o vasto e rico repertório mangueirense construído e lá já se vão 9 décadas. Em 2016, passaram por uma importante reformulação estrutural e musical, e hoje, na quarta formação, sob o comando dos baluartes Nelson Sargento, Tantinho da Mangueira, Rody e Guesinha (filha da saudosa D. Neuma), mantém viva uma história. A Produção Executiva e a Direção Artística, está a cargo do empresário, produtor cultural e percussionista Robson Lo Bianco.

Local: Sala Municipal Baden Powell
Av Nossa Senhora de Copacabana, 360 - Copacabana
Domingo - dia 30 de setembro, às 19h - úncia apresentação
Ingresso: por R$ 60,00 / R$ 30,00 (meia)
Classificação:  livre
Informações: (21) 2547 9147 / 9867 54222
Crédito da foto: Robson Lo Bianco



Nenhum comentário:

Postar um comentário