Selo Homens de Cor lança livreto “NEGROR", obra que denuncia o genocídio da população negra no Brasil



Fonte : Lau Francisco 


O Selo Homens de Cor lança o livreto “Negror” no próximo dia 29 de setembro de 2018, das 18h às 21h, no Sesc 24 de maio (Rua 24 de maio, 109). A obra literária nasceu como uma peça teatral com mote central na denúncia do Genocídio da População Negra no Brasil, em particular o Genocídio da Juventude Negra.
O lançamento terá um bate papo intitulado “Cartografando legitimidades – o genocídio da juventude negra: denúncia, resistência e anunciação” na qual farão parte do bate-papo os seguintes debatedores:
Débora Maria da Silva, Ativistas dos direitos humanos e fundadora do movimento Mães de Maio.
Sueli Carneiro – ativista pelos direitos das mulheres negras e fundadora do Geledés- Instituto da Mulher Negra.
Jesus dos Santos – ativista cultural.
Nabor Jr – jornalista e criador da revista O Menelick 2 ato





O projeto
"NEGROR" aponta o dedo em direção a um problema crônico e reconhecido pela ONU e por diversos órgãos internacionais ligados aos Direitos Humanos. Sidney Santiago Kuanza, ator, pesquisador, militante e diretor de Teatro brasileiro criou o projeto dentro da prerrogativa do Teatro Fórum, sendo composto de espetáculo itinerante.
"NEGROR" é uma criação poética, mas acima de tudo a criação de um panfleto como uma linguagem dentro do objetivo de criar novos encontros. O espetáculo itinerante percorreu várias regiões de São Paulo, sempre na rua e com um contato direto com o público.
O Selo Homens de Cor
O Selo Homens de Cor é uma Zona autônoma - um agrupamento artístico que tem como norte pesquisar e produzir poéticas negras. Idealizado e dirigido pelo premiado ator e ativista Sidney Santiago Kuanza. Surgido em 2012, na Cidade de São Paulo, fruto de um grupo de estudos e discussões sobre Masculinidades Negras, o selo contou com os seguintes artistas em sua fundação: Rafael Ferro (ator, diretor e membro do Grupo de Teatro Redimunho), Diego Ganguçu (geógrafo, músico e militante do Movimento Negro Unificado), Sidney Santiago Kuanza (ator, produtor, co- fundador da Cia os Crespos e pesquisador do teatro negro brasileiro) e Pedrão Guimarães
(Historiador, Ator e Performer da Frente 3 de Fevereiro).

Lançamento de “Negror”

Local: Sesc 24 de Maio 29 de setembro de 2018, das 18h às 21h
Rua 24 de maio 109
Estação Republica ou Anhangabaú
Infos: (11) 3350-6300


Comentários