Clara Moreno e Amilton Godoy fazem show inédito no Sesc Belenzinho


Clara Moreno / Foto : Lucia Rodrigues 





Um panorama de sambalanço, jazz brasileiro, bossa nova e canções contemporâneas moldam o show inédito da cantora Clara Moreno e do pianista e compositor Amilton Godoy. O duo se apresenta no dia 14 de setembro, sexta, às 21h, no Teatro do Sesc Belenzinho.

O espetáculo tem participação do trombonista Paulo Malheiros, do baterista Paulinho Vicente, do baixista Thiago Alves e da pianista Marcelle Barreto. Produzido por Alessandro Soares, o show é dividido em três momentos.

Na primeira parte, Amilton Godoy, sozinho ao piano, interpreta temas autorais - Notas Que FalamTudo BemChoro e O Batráquio – e mostra arranjos próprios para composições que marcaram os discos do Zimbo Trio. Amilton foi um dos fundadores do grupo com o qual gravou mais de 50 discos. Em seguida, Clara Moreno divide o palco com o pianista em alguns números musicais. No roteiro, Balanço Zona Sul, standard da bossa nova composta por Tito Madi, e Tim Dom Dom, samba do violonista Codó, imortalizada por Jorge Bem Jor.

No terceiro momento, Clara, acompanhada por sua banda, apresenta músicas de seu mais recente álbum Samba Esquema Novo, De Novo, uma regravação contemporânea e acústica do LP de Jorge Bem Jor (1963). Entre as canções estão: Rosa, Menina RosaBalança PemaÉ Só Sambar e Quero Esquecer Você. A cantora também interpreta clássicos do sambalanço como Bruxaria (lançada por Wilson Simonal, em 1965), Que Besteira (de João Donato e Gilberto Gil) e Bebete Vãobora, do CD Miss Balanço. O final do show ainda promete números de muito balanço com todos juntos no palco.


Amilton Godoy / Foto : Duda Morais 


Amilton Godoy - Vencedor de importantes concursos de piano a longo da carreira, Amilton Godoy criou, em 1964, o grupo Zimbo Trio com o baterista Rubens Barsotti e o baixista Luiz Chaves, que gravou 51 discos, incluindo antológicos LPs com Elis Regina, Jacob do Bandolim e Elizeth Cardoso. Com o Amilton Godoy Trio, gravou, em 2013, os CDs Autoral 1 e Autoral 2, que serão lançados em breve. Em 2012, gravou ao lado do gaitista Gabriel Grossi o disco Villa Lobos Popular. Ao lado da flautista Lea Freire, lançou Amilton Godoy e a Música de Lea Freire (2013) e A Mil Tons (2017). Como maestro e arranjador, produziu diversos álbuns, entre eles dos da coleção Piano Solo: Compositores Brasileiros; atuou como convidado de orquestras regidas por maestros como Júlio Medaglia, Chiquinho de Moraes e Simon Bleche. Em 1973, com Barsotti e Chaves e o baterista João Ariza, fundou o CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical) do qual é diretor.

Clara Moreno - Cantora brasileira ligada ao universo do samba-jazz e do sambalanço, com uma bem sucedida passagem pela música eletrônica, Clara Moreno gravou o primeiro disco, homônimo, em 1996, também lançado no Japão. Em 1998, lançou os CDs Mutante e Clara Claridade. Em 2002, Morena Bossa Nova foi lançado simultaneamente no Brasil e Japão. Em 2007, veio Meu Samba Torto e, três anos depois, lançou Miss Balanço, uma releitura do sambalanço com participação de João Donato e Orlandivo, dois ícones do gênero. Participou ainda, em 2011, do projeto Red, Hot + Rio, dividindo com Aloe Blacc a faixa Nascimento. Seu mais recente projeto é o CD Samba Esquema Novo, de Novo.

Serviço

Show: Clara Moreno e Amilton Godoy
Dia: 14 de setembro. Sexta, às 21h
Local: Teatro (392 pessoas).
Duração: 1h15. Não recomendado para menores de 12.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (credencial plena do Sesc: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes).
Venda pelo Portal e unidades do Sesc. Limite de venda de 4 ingressos por pessoa.

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700

Comentários