ATOS PRECONCEITUOSOS SOFRIDOS PELO WICCANS



É com grande tristeza que recebi a notícia de que membros seguidores da Tradição Athena - Wiccans, em São João do Meriti, estão sofrendo ameaças após veiculações errôneas e preconceituosa, nas redes de sociais, de suas crenças.  O direito de manifestação de crença e de culto religioso é garantido à todas e todos cidadãos brasileiros indiscriminadamente. 

Assim, as ameças proferidas contra os wiccans, que por só, já configuram um tipo de violência psicológica, tal como ocorrido, recentemente com uma Loja Maçônica, em Foz do Iguaçu, é um dos reflexos do tenso momento em que estamos vivendo na nossa sociedade, onde a alteridade, a solidariedade, e a falta de diálogo são facilmente substituídos pelo racismo, pela intolerância religiosa e do desrespeito aos direitos humanos sinalizando um forte retrocesso politico e social. 

Como sacerdote que sou, manifesto o meu total repúdio aos atos de violência. Precisamos sempre rememorar que somente através da construção do respeito às diversidades, às pluralidade, às liberdades e ao Estado Laico conseguiremos construir um caminho de paz


Comentários