A empreendedora Elaine Negritude ganha mimo de amigos, na Barra da Tijuca.





Fonte : Rozangela Silva / Fotos: Natasha Ortega 

Reza a lenda que, quem amigos, tem tudo... nos moldes do dito popular, Elaine Negritude ganhou uma tarde festeira com amigos e do jeito que ela gosta, ao lado de mulheres negras e empoderadas.

A empreendedora foi homenageada na tarde de domingo, na Barra da Tijuca. O encontro partiu da família Bonfim, no Bar da Joana, na Ilha Primeira. Acostumada a organizar eventos sobre empoderamento negro, dessa vez ela não só foi a estre
  la da tarde, como ficou rodeada de ícones femininos e lideranças negras, como a própria família Bonfim, capitaneado pelo músico Charles Bonfim, notória por apresentar uma roda de samba incrível.



Levantando a bandeira do movimento negro desde sempre, Elaine aprendeu a conhecer suas origens desde muito cedo. "Sempre foi tudo muito bem explicado em casa e muita das vezes até de forma negativa onde escutava sempre você não pode, você não pode colocar essa roupa chamativa...  rsrs.... Mas sempre gostei de muitas cores. Sempre gritou muito forte essa questão racial em me identificar com cabelo afro, usava tranças não gostava de alisar o cabelo", afirmou Elaine, que saiu de lá extasiada, tamanho o carinho que recebeu, cercada de diversos amigos estilosos, onde a autenticidade dos convidados imperava.



Comentários