Tendal da Lapa apresenta : Quarteto Mondhoro Timbiraçu



Fonte : André Moretti /Foto : Anahi Borges 





No próximo sábado, o espaço recebe o Quarteto com o show Rio de Pedra Preta. A apresentação é gratuita e acontece às 20h no salão principal.

Mondhoro traz ao palco uma mistura musical e cultural entre os países Zimbábue (Ritmo: Dza Vadzimu) e Moçambique (Ritmo: Nyunga), com ritmos do nordeste brasileiro, entre eles o Maranhão e Pernambuco.  A importância deste projeto se dá na divulgação do instrumento M’bira, bem como na sua incorporação dentro da música popular brasileira que, misturada com os outros instrumentos, origina uma musicalidade peculiar. As composições do grupo trafegam na fusão das melodias de dois grupos diferentes de afinações da M'bira: Nyunga (Moçambique) e Dza Vadzimu (Povo Shona do Zimbabue).

Mondhoro é um grupo formado por artistas que criam sonoridades originais, que contam histórias através dos instrumentos musicais tocados: a M’bira, o Baixo, a Guitarra Baiana e a Bateria, unindo elementos tradicionais e contemporâneos. O quarteto faz a aproximação de batidas populares do vasto folguedo brasileiro, especialmente com as do Nordeste do nosso país, como o Caboclinho, Cavalo Marinho e Sotaque da Baixada, parte do Bumba meu boi maranhense. Ritmos de outras partes do mundo também são referências que o grupo utilizou para compor suas canções, encontrando assim, muitas relações e fortalecendo a expansão cultural de resistência e identidade em todo o território nacional.



O show tem duração de 60 minutos, e é destinado a toda e qualquer pessoa que goste de música de qualidade. No palco, Fábio Matu (M´bira e voz)/ Vico Piovani (Baixo e voz) /Gabriel Draetta (Bateria e voz)/ Ed Woiski (Guitarra e voz).

Onde: Tendal da Lapa
Quando: 11/08 – 20h
Quanto: Grátis
Endereço: Rua Guaicurus, 1.100 – Água Branca
Telefone: 11 3862-1837
Estacionamento Grátis (Rua Constança, 72)
Quanto: Grátis (Retirar ingressos com 01h de antecedência)

Comentários