ICRAB realiza debate e lançamento do livro sobre intolerância religiosa, nessa sexta




Fonte : Rozangela Silva / Foto : Divulgação 

O ICRAB - Instituto de Cultura e Religiões Afro - Brasileiras de Seropédica - RJ, realiza um grande encontro nessa sexta, dia 13 de julho, para o lançamento do livro Intolerância Religiosa no Brasil - Balanço e Relatório. Livro inédito e bilíngue, onde trás o resultado de uma pesquisa cientifica minuciosa. Elaborado por pesquisadores participantes da Comissão de Combate à Intolerância - CCIR, do Centro de Articulação das Populações Marginalizadas - CEAP e do Laboratório de História das Experiências Religiosas da UFRJ, onde apresentam de forma bastante elucidativa os dados levantados, na pesquisa pautada em documentos recebidos, registros de 2010, até dezembro de 2015.

“O livro é um dos maiores trabalhos interdisciplinares com foco na Intolerância religiosa. Com dados consistentes, demonstram como a intolerância religiosa cresce de acordo com o desconhecimento e preconceito das pessoas. A intolerância religiosa, o racismo e o preconceito são um dos maiores fenômenos sociais brasileiros”, afirma o interlocutor da CCIR, o Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, que estará presente.

Acontece ainda palestra sobre: "Lei 10.639 nas escolas" (alterada pela Lei 11.645/08, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio) e "Avanços e Desafios: Quem é de Axé, diz que é". A ideia é ter uma roda de conversa com participação de público geral, comunidades e povos tradicionais de terreiros de matrizes africana. 

Com entrada franca. Começa às 18h. Na Rua Jairo Ramalho, 300 - Bairro de Boa Esperança, em Seropédica. Maiores informações no 21- 99692 3969   

Comentários