Ana Egito apresenta o show "Pimenta Num Céu de Diamantes", em única apresentação


Fonte : Rozangela Silva 

Ana Egito apresenta o show "Pimenta Num Céu de Diamantes", em única apresentação no Teatro Café Pequeno, dia 28 de junho  
Celebrando os 50 Anos da obra do quarteto londrino -
 “Sgt. Peppers Lonely Heart Club Band”. 

Não é de hoje que Ana Egito vem despontando no cenário musical e nos brinda com um show incrível. Ana namora o Teatro Café Pequeno há muito tempo, segundo ela "tem uma história mágica, desde o Teatro de Bonecos, vou realizar esse encontro beijando minha alma, é bom realizar nossos sonhos...”

E essa realização vem no ano que se comemora os 50 Anos de uma obra importantíssima dos Beatles, o roteiro do show desenha toda uma época, uma geração de grandes nomes do rock que se inspiraram no quarteto mais famoso do mundo, de Beto Guedes à Led Zeppelin, com clássicos maravilhosos.




“Quando se ouve Beatles, se entende que eles revolucionaram a história do rock. O diamante do show é a hora em que vejo pessoas se emocionando, é incrível ver como uma música consegue agradar a todos de uma maneira tão sublime, não à toa ela completa 50 anos, e sendo ainda uma das músicas mais tocadas no mundo inteiro", atesta Egito. 

Com direção da própria Ana Egito, ganha reforço na Direção Musical de ZéMendes. No palco, contará com os músicos ZéMendes (sax e flauta), Wesley Moraes (guitarra), Ary Menezes (baixo) e Thiago Alexandre Kabelo (bateria). O repertório contará com a clássica "Lucy In The Sky With Diamonds" (Lennon & McCartney), "Drive My Car" (Lennon & McCartney), "With a Litle Help From My Friends" (Lennnon & McCartney) e "Comme Together" (Lennon &  McCartney), também ganham voz. Destaque para "Feira Moderna" (Beto Guedes / Fernando Brandt / Lô Borges), das autorais "BlackBirds"
​​
 e "Luar Blues" (Ana Egito), entre outras. 

Veterana, Ana vai à luta, já percorreu diversos palco por esse mundão, apaixonada pela arte de cantar e interpretar, traz estampado na alma o rock na sua melhor versão. "Conheci o rock aos cinco anos, eu estava na varanda do apartamento cantando Rita Lee, num cabo de enceradeira para milhares de pessoas que voltavam da praia e acenavam pra mim sorrindo”. E ela não parou mais, sorte a nossa....

Show Ana Egito  - Pimenta Num Céu de Diamantes
Quinta - Dia 28 de junho, às 20h 
Teatro Municipal Café Pequeno
Av. Ataulfo de Paiva, 269 - Leblon / Telefone: (21) 2294 4480
R$ 40,00  / Duração: 80 minutos
Capacidade: 80 lugares / Classificação: livre  
Vendas no local ou pelo site: https://ticketmais.com.br

Ana Egito tem uma trajetória ímpar - No final da década de 80, Ana Egito iniciou sua carreira artística, tendo como Padrinho e mentor o saudoso Chansonnier, cantor e ator Ivon Cury, que a levou para uma "prova de fogo", apresentar-se no extinto programa de TV "Cassino do Chacrinha" (Globo), quando ganhou o prêmio da tarde, sendo convidada ainda a participar da "Caravana do Chacrinha" pelo Diretor do programa, Leleco Barbosa, o que infelizmente não aconteceu pela morte do "Velho Guerreiro", sendo retirado o programa da grade das tardes de sábado na emissora.

Em 1991, a convite do amigo e compositor Claudio Tuller, com "Lanternas", recebeu o prêmio de "Melhor Intérprete" no "Festival de Música Popular - SESC Estadual" no Sesc Tijuca, e nas categorias de "Melhor Música" e "Melhor Intérprete" no "Festival de Música Popular - SESC Inter-Municipal", em Sesc Madureira. E se jogou em diversos outros trabalhos como LP da Banda Digno Réu com a faixa "Manchete de jornal", de sua autoria. Participou, como cantora do CD "Compilação anos 90" (EMI-Music); "Compilação Mega Hits" (Som Livre); "Sambas de Enredo Grupo A" (backing vocal) e de gravações de jingles, no Estúdio Floresta.

Entre os anos de 1996 e 2000 fez shows em carreira solo no Hipódromo Up; Rio Jazz Club; Ball Room e no palco do Hotel PortoGallo, em Angra dos Reis. Integrou a Banda Paratodos. Em 2001 sua composição "Boa brincadeira" foi incluída no CD bônus track da "Revista Black Beats". Do ano de 2002 ao ano de 2004 destacam-se suas apresentações nos shows no Hotel PortoGallo (Angra dos Reis), Hotel Meridien e na Gafieira Estudantina.

Em 2004/2005,  na Alemanha, fez turnê pelas cidades de Brandt e Berlin, representando a música brasileira no parque temático Tropical Island em Brandt, Berlin, Alemanha. Em 2005 retornou ao Brasil, montando o projeto "Ana Egito Em Boa Companhia". Entre os anos de 2007 e 2013 apresentou-se em vários palcos, destacando-se Casa de Espanha, Circo Voador, Teatro do SESC Madureira, Hotel Sheraton Leblon, Sofitel Luxury Hotel Copacabana, Hotel Sheraton Barra, Hotel Everest, Gafieira Estudantina Musical. No ano de 2014 com o show "Ana Egito Em Boa Companhia" participou do projeto "Circuito Carioca de Bossa Nova", com curadoria de Roberto Menescal, em uma série de apresentados em várias casas de espetáculos do Rio de Janeiro, entre as quais Casa Julieta de Serpa, Otto Music Hall e Botte’s Bar (Beco das Garrafas). Ainda em 2014 montou o show "Pra lá de Baden", exibido em algumas Casas de show, como e Sublime Relicário da Lapa e   Bar Cariocando, no bairro do Catete.

Em 2015, recebe a colaboração do ator e diretor Emiliano Queiroz, que aposta na artista como uma das maiores revelações da MPB, de voz inconfundível, aclamada pela crítica nacional e internacional por suas interpretações marcantes, onde traz aos palcos a essência da Arte em toda sua pluralidade, atraindo um público cada vez maior a cada show,  dando início as gravações do seu 1º EP - Ana Egito Em Boa Companhia, oficialmente lançado no dia 27 de agosto em  Teatro Rival e agora começa uma série de show com esse novo trabalho.




Comentários