EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

quarta-feira, 23 de maio de 2018

PRÊMIO DOM QUIXOTE ACONTECE NO CENTRO DE SAMPA

Renova Centro entrega Prêmio Dom Quixote a
pessoas que fazem diferença no Centro de SP

Troféu Dom Quixote -divulgação -bO movimento Renova Centro promove no dia 26 de maio, sábado, a entrega do Prêmio Dom Quixote, às 9 horas, criado para homenagear pessoas que fazem a diferença no Centro de São Paulo.

Neste ano, os homenageados são: o chef Olivier Anquier, a arquiteta e urbanista Regina Monteiro, o funcionário municipal Sebastião Alves e o arquiteto e funcionário da Secretaria Municipal de Cultura Walter Pires.

O evento acontece no Edifício Samambaia, localizado à Rua Sete de Abril, nº 422, na República. Os interessados em acompanhar essa confraternização devem confirmar presença pelos telefones (11) 96515-9171 e 96654-7879.

Há 13 anos, a comunidade do Centro, representada pelo Renova Centro, vem homenageando, anualmente, os profissionais que ajudam a tornar melhor e mais acolhedora a região central da cidade por meio de sua atuação cidadã. O troféu Dom Quixote, criado há três anos, é uma estatueta de bronze, confeccionada a partir de material reciclado.







 
Os homenageados






Olivier Anquier - Empresário de sucesso que consolidou sua opção pelo Centro, com a inauguração de dois importantes estabelecimentos comerciais no emblemático Edifício Esther, localizado na Praça da República: o restaurante Esther Rooftop e a padaria Mundo Pão de Olivier, respectivamente inaugurados em agosto de 2016 e junho de 2017.




Regina Monteiro – Conhecida como "mãe” da Lei Cidade Limpa que devolveu aos paulistanos o direito de ter uma visão agradável da paisagem urbana, com calçadas limpas e sem poluição visual, retomando o acesso às fachadas que construíram a história da arquitetura de São Paulo. Cidadã paulistana que continua trabalhando pela efetividade da Lei 14.223/06, em vigor desde 1º de janeiro de 2007.

Sebastião Alves – É funcionário municipal, há 41 anos. Entre as várias funções que exerceu ao longo desse período, nos últimos anos é responsável em verificar, diariamente, os motores do lago da Praça da República e fazer a limpeza de suas águas - função que desempenha diligentemente com bom humor.

Walter Pires - Arquiteto formado pela FAU/USP e funcionário de carreira da Secretaria Municipal de Cultura, ex-diretor do Departamento do Patrimônio Histórico de São Paulo (DPH/SP). Profissional respeitado em todos os organismos públicos e instituições privadas que atuam na preservação e recuperação do patrimônio histórico da cidade.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário