ALESP aprova combate à intolerância no Estado




Fonte: Rozangela Silva 

Onde o respeito às diferentes religiões ganham diretrizes.

Ontem, saiu no Diário Oficial do Estado de São Paulo – ALESP aprova combate à intolerância no Estado.

"Parabenizo a ALESP, em especial a Doutora Damaris Moura e os demais companheiros, pela iniciativa da criação da Coordenadoria de Promoção de Políticas de Combate à Intolerância e Defesa do Direito da Liberdade Religiosa. Desejo que essa atitude possa ser um exemplo para as Assembleias Legislativas dos demais Estados, bem como uma política federal. Por bandeiras como essa, sou pré-candidato ao Senado pelo PPS do Rio do Janeiro", afirma o Doutor em História Comparada - Babalawô Ivanir dos Santos.

Ivanir dos Santos, figura ímpar, que vem há anos lutando contra o racismo e à intolerância religiosa. Mas além de reivindicar, vem buscando diálogos com grupos de estudos e pesquisas em âmbitos nacionais e internacionais. O professor Ivanir vem construindo e fomentando ações para o fortalecimento dos laços entre os intelectuais afro-brasileros, afro-americanos e africanos.

Atuando como interlocutor da CCIR – Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, bem como na realização da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa - em 2017, realizou a 10ª edição, levando mais de 100 mil pessoas à Copacabana, juntas em prol do diálogo inter-religioso e da tolerância religiosa no país. Responde ainda pelo ERARIR, na Coordenadoria de Experiências Religiosas Tradicionais Africanas, Afro-brasileiras, Racismo e Intolerância Religiosa, e suas incursões pelo mundo, promovendo debates e diálogos inter-religioso, é a prova que é ele tem voz e vem todos os dias construindo um legado.

Comentários