Rival - Momento de consagração na carreira de Tiee

Fonte: Rozangela Silva / Fotos : Rahyane 

Momento de consagração na carreira de Tiee!!!
Tiee, um dos grandes nomes do samba e pagode do momento, fez uma mega comemoração ao lado de Xande de Pilares, Sombrinha, Mauro Jr. e Palito, no último dia 19,  com casa lotada no Rival, pra celebrar o primeiro ano de lançamento do seu CD Tiee.

Com shows agendados para até o fim do ano, inclusive semanas inteiras, o fenômeno ficou conhecido quando um vídeo caseiro de 3:40m foi postada no YouTube pelo cantor Ferrugem, logo bateu a marca de 1 milhão de visualizações com o hit “Climatizar”. Além de letrista de sucessos como “O Som do Tambor” e “Casa Azul”, somam-se composições gravadas por Arlindo Cruz, Péricles, Bom Gosto, Pixote, Thiaguinho, Belo e outros grandes do pagode.

Tiee abriu o show com o hit “Som do Tambor”, emendando com “Cancun” e “Chuva de Arroz”. E prestou homenagem a Dona Ivone Lara, com clássicos como “Alguém Me Avisou” e “Mas Quem Disse Que eu Te Esqueço”.

Palito e Tiee



“Hoje, o show do Tiee, não é um show qualquer, primeiro porque nós perdemos nossa Ivone Lara, que também fez “Tiê , tiê , olha lá....Oxá / Tiê , tiê , olha lá....Oxá / Passarinho estimado...” (cantarolou no camarim a música gravada por Dona Ivone Lara), então é um show especial do Tiee em homenagem a Dona Ivone que fez Tiê...”, Xande fez até um trocadilho como o nome do músico (Tiee), ao se referir a famosa música com o nome Tiê.



Tiee e Sombrinha 




O ponto alto do palco, ficou por conta da emoção do Tiee ao embargar a voz quando cantava a música “Fernando de Noronha”, e nessa hora o coro da plateia ecoou no Rival, ajudando a estrela na noite se recompor.
No repertório, além do seu CD entraram ainda “Homem Aranha”, de Jorge Vercillo e de Hyldon “Na Rua, na Chuva, na Fazenda”. Outro momento memorável veio com a voz poderosa de Sombrinha (um dos criadores do grupo Fundo de Quintal), segundo Tiee: “É um sambista de todos os tempos, sambista que aprendi a amar desde a infância”, disparou. Onde prestaram também homenagem à Arlindo Cruz, com “Ainda é Tempo de Ser Feliz”, nessa hora, o Rival inteiro cantou junto.
“Cantar com Tiee foi uma surpresa, foi um prazer, ele me chamou e topei de imediato, acho que é um grande talento da nova geração e aqui é um palco iluminado”, atestou Sombrinha.


Tiee e Xande

Xande de Pilares também deu canja com “Não Sou Mais Disso” de Zeca e “Ponta de Dor”, de Aragão. Mauro Jr. (Grupo Revelação) marcou presença. E como era para festejar, Tiee chamou também no palco Palito, do grupo Intimista, que mandou ver com “Deixa Alagar”.


Xande, Tiee, Sombrinha e Mauro Jr 

Em uma fase bastante movimentada no Rio e em outros Estados, Tiee agradeceu a sua banda, desde os mais novos integrantes aos que estão com ele desde o início. Sem sobra de dúvida, um novo ciclo começa para ele e vem com muitas expectativas. E ainda foi atender a longa fila que se formou, com pedidos para fotos no fim do show.

Comentários