O Projeto Mulheres à Obra, realizou a 1ª aula, nesse sábado.



Fonte : Rozangela Silva 

Criado pela Palácio da Ferramenta, que traz para a 3ª edição: novas turmas e novos cursos. O “Mulheres à Obra” dá uma forcinha ao empoderamento feminino, com o objetivo de ensinar mulheres a utilizarem ferramentas elétricas, assim como a solucionarem pequenos reparos domésticos do cotidianos, e claro, inserindo-as ativamente nessa área do mercado de trabalho, com mais autonomia e capacitação.
A estreia contou com turma esgotada. Dos cinco cursos no total, abriu o 1º com o tema:  Como manusear ferramentas elétricas, que ganha mais uma aula, no sábado, dia 10.


“Muito orgulho, ainda mais com as vagas esgotadas e aparecer candidatas implorando para participar. Cada aula é diferente, ainda que as ferramentas e equipes sejam as mesmas, e ver participantes que estão participando pela 3° vez, me deixa cada vez mais certa que estamos no caminho certo!”, atesta Emanuela Fidélis.


E elas colocaram a mão na massa, no check-in, receberam camiseta e bandana vermelha com bolinhas brancas em formato de laço, o mimo fez o maior sucesso... As meninas foram ainda recepcionadas com uma rosa na sala de aula e uma bolsa com muitas especificações de ferramentas. Ministrado pela instrutora Emanuela Fidelis, abriu a curso dando mil dicas, como por exemplo: identificar e manuseio de ferramentas, além de medidas para garantir segurança.
A segunda etapa era o desafio de criar uma cabeceira de cama, na verdade, cinco grupos foram criados, onde todas elas participavam de todas as fases, desde lixar, parafusar, cortar a madeira e montar a base de sustentação e elas arrasaram. O mais interessante foi perceber a empolgação delas. No fim da oficina, duas sortudas ganharam uma maleta de furadeira/parafusadeira. Foi um luxo.
“Adorei a oportunidade de experimentar usar cada uma das ferramentas! Tenho vontade de fazer coisas aqui em casa e moro sozinha, sempre é uma dificuldade não saber fazer nada!!! Aprendi muito hoje! Muito bom!”, alegou Luciana Rosmaninho.
Semana que vem, tem mais:
Dia 10 de Março - Como manusear ferramentas elétricas   
Dia 17 de Março - Como fazer reparos hidráulicos básicos
Dia 24 de Março - Como fazer reparos elétricos básicos
Dia 07 de Abril    - Como pintar paredes.



Onde tudo começou – à frente do projeto está Isabel Gomes, Diretora de Marketing do Palácio da Ferramenta, que queria algo novo na movimentada loja. “Mulheres à Obra”, ganhou imediatamente a adesão de parceiros como Makita, Bosch, Lorenzetti, Suvinil e Legrand. E eles também apostam nessa demanda, no mercado já é possível encontrar ferramentas leves, práticas e até parafusadeira/furadeira e furadeira de impacto cor de rosa.
A 1ª edição foi em março de 2017, o mês escolhido foi de propósito, surgiu para homenagear as mulheres no mês delas, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março. Bom, fez tanto sucesso que logo se programou a 2ª edição, realizado em setembro, onde já somam mais 300 participantes, que saíram de lá com muitas ideias na cabeça.
Com o valor simbólico de R$ 50,00 (cada curso). Na verdade, esse valor vira um voucher para utilizar na loja. Um dia só para mulheres, com aula prática e teórica.
Fotos de Espiral Conteúdo Estratégico 
Das 9h30 às 14h.​
Local: Escola Técnica Centro Rio
Mulheres à Obra - 3ª edição
Inscrições no site: www.palacio.com.br

Comentários

  1. Olá, desculpe usar esse meio, mas gostaria de saber para qual e-mail enviar uma sugestão para o blog. Muito grata,

    ResponderExcluir

Postar um comentário