MC Soffia reúne meninas negras para roda de conversa





A próxima edição acontece no Aparelha Luzia e tem por objetivo trabalhar a autoestima de garotas para que não sejam vítimas de racismo



Foto: divulgação




São Paulo, março de 2018 - No dia 31 de março, sábado, acontece a terceira edição do Preteenha Rainha, encontro realizado pela rapper MC Soffia, que reúne meninas negras, de 10 a 17 anos, para troca de experiência sobre a vida de adolescente. A entrada é gratuita e acontece no Aparelha Luzia, das 15h às 20h.


Recentemente, MC Soffia sofreu ataques racistas na internet e, por conta disso, esse será um dos temas abordados na roda de conversa para que diálogo e a troca de informação possam contribuir no fortalecimento da autoestima das meninas negras. Tudo isso terá trilha sonora da DJ Sophia, além de dicas de penteados afros com a cabeleireira Amanda Diva Green, discussão sobre moda sem gênero, beleza, sarau e sorteio de brindes.


“Eu fico muito ansiosa e feliz quando tem evento do Preteenha Rainha. É muito bom essa troca de experiências porque eu percebo que algumas coisas que eu sinto e penso também acontecem com elas. Saio daqui com muitas amigas, a gente cria grupo no whatsApp, combina passeios”, afirma MC Soffia.


Kamilah Pimentel, mãe e empresária da MC Soffia, teve a ideia de criar o Preteenha Rainha a partir de um questionamento da filha sobre não ter amigas negras da sua idade. Com isso em mente, ela fez uma postagem nas redes sociais para saber se pessoas que tinham filhas, sobrinhas ou afilhadas da mesma idade também percebiam essa ausência e recebeu um feedback semelhante ao da Soffia.


A partir disso, Kamilah e MC Soffia começaram a desenvolver a primeira edição do evento, que aconteceu em setembro de 2017 no Aparelha Luzia. A segunda edição foi em novembro, como parte da programação da Feira Preta, e reuniu cerca de 20 meninas. Os temas tratados foram escolhidos a partir de inquietações da Soffia sobre racismo, cabelo crespo, autoestima, moda sem gênero entre outros, além de promover a interação entre as meninas.


“O objetivo do Preteenha Rainha é oferecer um espaço para que meninas negras se sintam acolhidas, tenham orgulho de ser quem são, se fortaleçam, se empoderem e, claro, façam tudo isso de uma maneira divertida porque são adolescentes, gostam de dançar, de ouvir música, de redes sociais..” declara Kamilah Pimentel.


Essa é a primeira edição do projeto em 2018, mas a ideia é que ele aconteça, mensalmente, e possa promover encontros também em regiões da periferia.


Preteenha Rainha
1ª edição:



MC Soffia convida para o Preteenha Rainha (3ª edição)
Local: Aparelha Luzia - Rua Apa, 78 - centro
Horário: 15h às 20h
Entrada: gratuita
Obs: é proibida a presença de pais ou responsáveis durante o evento.


Informações para imprensa
Ana Claudia Luiz - anacluiz02@gmail.com
(11) 9-8326-6683


Comentários