EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Craca e Dani Nega fazem show no Centro Cultural Banco do Brasil


Dupla premiada apresenta último show  em São Paulo  de “Craca, Dani Nega e Dispositivo Tralha”. Segundo disco já está no forno.

Fonte: Lau Francisco 

A dupla Craca e Dani Nega está de volta. Após ganhar o 28 º prêmio da música brasileira como melhor álbum de música eletrônica, eles agora são artistas indicados para o Prêmio Profissionais da Música/Music Pro Award na categoria Artista de Música Eletrônica.

E para deixar esse momento mais especial, os artistas têm uma agenda de shows no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo (02 de março), Brasília (03 de abril) e Rio de Janeiro (14 de abril). A apresentação integra o festival “Admirável Música Nova”, que propõe o encontro improvável de artistas que transitam em estéticas diferentes e que convergem para pontos comuns.
Este é o último show em São Paulo do primeiro disco “Craca, Dani Nega e Dispositivo Tralha”, onde fundem rap, hip hop e eletrônico multiético. A dupla  está nos estúdios em processo de gravação de seu segundo álbum.
Neste show o público ainda poderá ouvir “Papo Reto”, onde os músicos convocam todas as mulheres para luta contra o racismo e o machismo, música que, inclusive, foi escolhida para o primeiro videoclipe, com direção de Day Rodrigues, foto e montagem de Lucas Ogasawara.
Entre as diversas participações muito especiais estão as apresentadoras Roberta Estrela D'alva e Adriana Couto, a modelo e performer Aisha Mbikila, a bailarina Verônica Santos, atrizes dos coletivos negros de teatro de SP (Crespos, Clarianas, Capulanas, Cia Sansacroma e Coletivo Negro), a colunista Joice Berth, a rapper Preta Rara, a artista Ana Paula Xongani, além do cantor Rico Dalasam. 

Disco Manifesto
O disco é um manifesto poético, político-social e dançante, tem sonoridade variada, com canções e músicas instrumentais, o rap e hip-hop vem acompanhados por ritmos diversos em músicas como “Sou Preto Mesmo”, expondo ironicamente a apropriação da cultura negra. Entre as instrumentais, “Thoracica”, uma cumbia abrasileirada, e “Vintage Sci-Fi”, mix de coco e afrobeat, sonoridades trazidas por Craca.
Dani Nega é atriz e MC que traz no sangue a música negra. Craca é músico e produtor, com o trabalho diretamente ligado à expressão visual. O som, fruto do ímpeto alquimista cyberpunk de Craca, se mostrou uma base perfeita para que Dani Nega dispare rimas pesadas que discutem sobre a violência sofrida pelas mulheres e negros no Brasil. O disco reúne a melhor parte do repertório nascido originalmente de um projeto audiovisual de música e vídeo mapping que Craca vem apresentando em diversas performances pelo estado de São Paulo desde 2013.


SERVIÇO
Shows Craca e Dani Nega no projeto “Admirável Música Nova”, no CCBB Brasil (São Paulo)
Data: 02 de Março
Local: Rua Álvares Penteado, 112 - Centro – SP
Ingressos: Inteira R$ 20 e meia entrada R$ 10
Informações: (11) 3113-3651
Brasília (03 de abril)
SCES, Trecho 02, Lote 22CEP 70200-002
Rio de Janeiro (14 de abril).
R. Primeiro de Março, 66 - Centro, Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário