Afro-X lança novo disco "Um brinde à vida" com show gratuito na Matilha Cultural


Fonte: Lau Francisco 


O rapper e compositor Afro-X comemora 17 anos de carreira lançando seu segundo álbum com 14 inéditas intitulado "Um Brinde à Vida". Com trabalho de lançamento da Matilha Cultural e a produção da AutoEstima Entertaimment Records, o disco marca presença em todas plataformas digitais.
O artista faz no dia 27 de outubro de 2017, sexta-feira, a partir das 19h30 um pocket show na Matilha Cultural ( R. Rêgo Freitas, 542 - República) com participação de convidados especiais como Negro Branco (Exaltasamba), Chrigor, Badauí (CPM 22), Felp (Cacife Clandestino), MC Sapão, Ri$hin e Marihanna, artistas que também cantaram ao lado de Afro X durante as gravações do disco. Com ENTRADA FRANCA, o show, assim como o próprio disco, mescla elementos do Hip Hop e da cultura brasileira, como discotecagem, Street Dance, samba e funk music.


O disco expande as fronteiras do rap utilizando trap music como base das rimas, poesias, vocais, flows líricos misturados com elementos de samba, funk, soul, ritm and blues, jazz, rock e música eletrônica. O video clipe da música de trabalho "Um brinde à Vida" foi lançado recentemente e já acumula milhares de visualizações.


Considerado por Afro-X um divisor de águas em sua carreira, "Um Brinde à vida" tem produção musical de Jonas Lemes. As músicas transmitem energia, positivismo e orgulho das origens afrobrasileiras. O show trará também um pout-pourri das músicas de sucesso do 509-E, grupo que lançou o artista no cenário nacional.

Sobre Afro-X
O artista, que é também educador, veio da periferia de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Co-fundador do grupo 509-E, apadrinhado por Mano Brown (Racionais MC’s) e ganhador de várias premiações, aclamado pela crítica e público. Dedicou-se também ao social por meio do Projeto Movimente, atendendo mensalmente 600 jovens em São Bernardo do Campo, em São Paulo.


Seu primeiro álbum solo “Das Ruas Pro Mundo” (2009) saiu no mesmo ano em lançou o livro “Ex-157 – A história que a mídia desconhece”, que conta com prefácio dos jornalistas Caco Barcellos e Gilberto Dimenstein. A biografia retrata o revés do cárcere, o crime, suas consequências e os indicativos que levam à criminalidade. A obra aponta as possíveis saídas para o caos e promove uma reflexão aos jovens de que o caminho do crime não compensa. Afro X também é  percursor da fusão do rap com a música clássica/erudita.

Relação de músicas do disco "Um Brinde à vida"
1- Um Brinde a Vida feat. Felp (Cacife Clandestino)
2- Favela eu Sou feat. MC Sapão
3- Rap é Nossa Cara feat. Ri$hin & Marihanna
4- Quem não Pode Errar feat. Komay
5- Fashion Week feat. Nego Branco (Exalta Samba)
6- De Rolê feat. Jonas Lemes
7- Mó Brisa
8- Tem pra Ninguém
9- Nossa História feat. Junior Cavallari
10- Ela me Liga na Night feat. Kvox
11- Perfeita Odisseia feat. Badauí (CPM22)
12- Carta Magna feat. Chrigor
13- Nunca Deixe de Sonhar
14- Thug Life

SERVIÇO
Evento: Lançamento do disco "Um Brinde à Vida"
Dia: 27 de outubro de 2017, sexta-feira, às 19h30
Local: Matilha Cultural
  R. Rêgo Freitas, 542 - República
Informações: (11) 3256-2636




Comentários