LUAU POMPANO BEACH Com “PAULA LIMA” e convidados

Fonte; Carlos Romero



MÃE NATUREZA ENCONTRA DIVERSIDADE MULTICULTURAL PARA CELEBRAR

100 ANOS DE SAMBA
Pompano Beach, Centro Pioneiro Multicultural da Flórida, sede do acolhedor Festival Anual Brasileiro de Pompano Beach, o maior da costa Sudeste dos Estados Unidos, torna-se, no Fim do Dia das Mães, o palco de um evento cultural histórico: "SAMBA 100th Anniversary". O Samba é o gênero musical mais popular e proeminente do Brasil. Uma batida e dança brasileira, com raízes africanas originárias do comércio de escravos da África Ocidental e das tradições religiosas africanas, particularmente da Angola e do Congo, e através do gênero samba-de-roda do nordeste da Bahia, do qual derivou. Em 1917, a canção "Pelo Telefone" foi gravada, e é considerada o primeiro e verdadeiro samba. A música tem autoria reivindicada por Ernesto dos Santos, mais conhecido como Donga (músico), com co-autoria atribuída a Mauro de Almeida, um conhecido colunista do Carnaval. "Pelo Telefone" foi a primeira composição a alcançar grande sucesso no estilo do samba e contribuir para a divulgação e popularização do gênero. A partir desse momento, o samba começou a se espalhar por todo o país, inicialmente associado ao Carnaval, e depois começou a desenvolver seu próprio lugar no mercado global de música.
E para acolher calorosamente os moradores, visitantes e turistas, "Paula Lima" símbolo perfeito e ícone do Samba, voará a Sunset Pompano Beach para pousar no LUAU Pompano Beach como atração principal. Um dia de praia com boas vibrações, um dia de celebração, um dia de integração cultural, um dia de unidade entre a comunidade. Paula Lima é uma estrela do samba do Brasil, indicada ao Grammy Latino, comentarista de TV no Carnaval, juíza da versão brasileira do programa de TV "Ídolos", personagem principal da versão brasileira do show da Broadway "Gatos", juíza do Miss Brasil 2016, com uma música na novela "Malhação" da TV Globo. Paula Lima traz um estilo de samba moderno para a América do Norte, misturado a energia da Bossa Nova, Jazz, R & B e Funk.
O CENÁRIO DO LUAU (“beach bash”)
North Ocean Boulevard, em Pompano Beach, é hoje uma maravilha da arte e arquitetura.
O melhor da arte e uma matriz de opções para famílias, crianças, surfistas, corredores e atletas está acessível a residentes, visitantes e turistas. As vistas do oceano, artistas de todos os gêneros e estilos deixaram sua marca em esculturas gigantes retratando o peixe de Pompano, encontradas em todos os lugares. A calçada da Ocean Drive foi magicamente desenhada com palmeiras gigantes e uma atraente ciclovia para correr e andar. Uma fonte de água interage com as fantasias das crianças e espirra felicidade, enquanto os pais transcendem pacificamente a uma outra dimensão durante sessões de ioga no grande gramado verde. Exercitar-se tornar-se um dever de prazer, seduzido por um parque esportivo e quadras de vôlei de praia sob o céu azul e de frente para o oceano cristalino.
E, para receber calorosamente aqueles que apreciam essas maravilhas, interferindo neste ambiente paradisíaco, há um novo complexo de estacionamento e garagem que hospedam confortavelmente e rapidamente mais de 600 veículos a um passo da praia, nesse cenário mágico que chamamos Pompano Beach Ocean Drive. O futuro é brilhante como o Sol, com novas oportunidades de varejo, planos de hospedagem, projetos de restaurantes e pavilhões, que brilharão sob um pôr-do-sol do maravilhoso mais cedo que você pode imaginar. Esse é o paraíso que vai abrigar o “Multicultural LUAU Pompano Beach”.
A INFRAESTRUTURA E ATRAÇÕES DO LUAU
LUAU tem um significado universal, e significa “Beach Bash”, um dia cheio de atividades, diversão, interação, boa comida e boa música em 100,000 pés quadrados de terra à beira-mar. O LUAU Pompano Beach não está apenas celebrando o "Samba", mas unindo toda a comunidade, independentemente da origem e etnia. Não há LUAU sem tributo de bandas cover a Sublime, U2, Jimmy Buffet, Bob Marley, The Beach Boys, Men At Work e The Police, apenas para citar alguns. O SUNSET STAGE (palco da praia) fará uma viagem musical com canções de praia adoradas por muitas gerações de americanos. Cinquenta expositores e vendedores de alimentos com produtos, serviços, ofertas e sabores únicos surpreenderão os visitantes independentemente da nacionalidade. Uma praça tecnologicamente avançada reunirá aficionados por videogame e frequentadores da praia na Zona de Diversão LED. O LUAU STAGE (palco principal) apresentará um desfile de biquínis e inaugurará oficialmente o verão, culminando com um concerto sob o luar com a estrela do samba do Brasil, "Paula Lima".
No fim de semana do Dia das Mães, a Mãe Natureza encontra a Diversidade Multicultural. Em 20 de maio de 2017 o "Samba" oficialmente comemora 100 anos de existência em Pompano Beach, lar da maior comunidade de brasileiros da Flórida.
Para mais informações: www.LuauPompanoBeach.org
O “Surf Squad” (a equipe): O LUAU Pompano Beach é um evento do “Parks and Recreation Multicultural Arts Department”, Pompano Beach CRA, Câmera de Comércio de Pompano Beach, Fundação Heartbeat, produzido por Brazil in Concert, com cenário de Via Americas.
Serviço:
Local: Pompano Beach, North Ocean Boulevard by the
Dia: 20 de maio – sábado
Horário das 11 às 22hr
Preço do Ingresso: U$10.00
Informações para a imprensa

Comentários