Comemorando Dia de São Jorge - dia 22 - com Roda de Samba do André Renato - Convida Leandro Sapucahy




                                 Roda de Samba do André Renato
Com participação especial de Leandro Sapucahy
Feijoada Comemorando Dia de São Jorge
Dia 22 - no Espaço Life


A Oração de São Jorge, já diz tudo...

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge 
para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem,
tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem
em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão...

São Jorge é comemorado por muitos​, tamanha a devoção dedicada à ele, e vai embalar o sábado do dia 22 de Abril, e vem regado da melhor forma, com samba e feijoada. André Renato traz um time de peso para comandar a festa e com direito a participação especial de Leandro Sapucahy. A batucada promete abalar a Zona Oeste.

André Renato tem um legado, veterano nas rodas de sambas e no inconsciente de muita gente. Basta lembrar apenas de dois hits, que viraram clássicos com o grupo Exaltasamba: “Gamei”, um dos primeiros sucessos de André Renato, há 20 anos. Outro marco é a música “Nosso Grito”, outro grande sucesso gravado pelo grupo “Fundo de Quintal”, e lá se vão 15 anos. Exibe orgulhosamente, um catálogo com mais de 600 obras, nas vozes dos principias intérpretes nacionais. Aos 42 anos, com DNA no samba, é filho de um dos maiores sambistas brasileiros, Sereno, leia-se um dos fundares do Cacique de Ramos e do Grupo Fundo de Quintal.

Inquieto, acabou de lançar a web-série “Valeu Meu Samba”, no youtube, lança em breve o novo CD em plataformas digitais, prepara show do CD “Valeu Meu Samba”, mas agora festeja São Jorge. Afinal, é um fiel seguidor do guerreiro, e há pelo menos 15 anos presta homenagens enaltecendo ao santo com muita música.

“Sou devoto fervoroso de São Jorge, ele guia meus caminhos. Esse ano vivo uma fase especial, lançamento da web, CD novo, entre outras novidades. Tenho muito o que agradecer – Valeu Meu Samba, Valeu Meu São Jorge...”, afirma André Renato.

No repertório, músicas como “Energia Boa”, de André Renato e Xande de Pilares, “Só Felicidade”, magistral gravação com Fundo de Quintal, “O Samba Conquista”, “Grampo”, ambas autoral, entre outros clássicos e inéditas.

O show ganha reforço na banda com Rhuan André Lopes de Oliveira e Lucas de Paula de Oliveira (coro) / Felipe de Souza Freitas (pandeiro) / Luiz Felipe dos Santos Peixoto (tantan) / Robson Paulo Sobreira Pereira (bateria) / Charles Bonfim de Oliveira Silva (contra-baixo) / Marcos Leandro Ferreira de Lima (violão) / Michel Matos de Souza (surdo) e Luan Ferreira (cavaco).
Dia 22 – sábado – Abril
A partir das 13h
Espaço Life
End. R. Prof. Henrique Costa, 497 – Pechincha
Tel (21) 9646 75319 / 996557262 / 964217505
Capacidade: 500 pessoas
Entrada:
R$ 30,00 / com feijoada para os 400 primeiros  
R$ 350,00 / cada camarote (14 no total) – com capacidade para 10 pessoas
​Foto de Luciano Carvalho​
​​



Rozangela Silva






Comentários