SMPIR promove “Natal da Igualdade” :Feira de Artes e Empreendedorismo Afrodescendente.


Empreendedores afrodescendentes, que fazem parte do grupo organizado pela SMPIR terão a oportunidade de expor os seus produtos aos clientes em um espaço dentro do Shopping Light

Fonte : Carlos Romero 

A Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial da cidade de São Paulo (SMPIR) promove ação “Natal pela Igualdade” no Shopping Light.

No período de 14 a 31 de dezembro empreendedores afrodescendentes que fazem parte do grupo organizado pela SMPIR e que participaram da Feira de Artes e Empreendedorismo, realizada durante a Semana da Consciência Negra em São Paulo, terão a oportunidade de expor os seus produtos aos clientes em um espaço dentro do Shopping, localizado no 3º piso.

Dez empreendedores fora recrutados nessa primeira seleção, que teve como critério a temática étnico-racial nas seguintes modalidades: acessórios, cosméticos, roupas masculinas, femininas, infantis e calçados, entre outros itens

“Esta iniciativa segue na direção de apostar no desenvolvimento econômico da comunidade negra, missão que vem norteando as ações da SMPIR nos últimos meses”, ressaltou Mauricio Pestana, secretário da SMPIR.

Serviço:
Natal pela Igualdade
Feira de Artes e Empreendedorismo
14 a 31 de dezembro
Local: Shopping Light – 3º piso
R. Cel. Xavier de Toledo, 23 – Centro São Paulo – SP.

Sobre a SMPIR
A Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial da Cidade de São Paulo tem a finalidade de formular, coordenar e articular políticas e diretrizes para a promoção da igualdade racial e avaliação das políticas públicas de ação afirmativa, com ênfase na população negra. A política de ação afirmativa é o instrumento por meio do qual se busca a promoção dos direitos dos indivíduos e grupos étnico-raciais que sofreram injustiças históricas e, ainda hoje, sofrem com desigualdades sociais motivadas pela discriminação racial e demais formas de intolerância.


Sobre o Shopping Light
O Shopping Light está no coração de São Paulo, localizado no histórico e charmoso prédio Alexandre Mackenzie, que fica em uma das esquinas mais movimentadas da cidade, o Viaduto do Chá com a Xavier de Toledo. O edifício que é hoje tombado pelo Patrimônio Histórico foi inaugurado em 1929 e era a sede da empresa de Energia Light. Foi transformado em Shopping Center no ano de 1999 após passar por uma cautelosa reforma e restauração, sendo hoje o maior e mais completo centro de compras, serviços e lazer do centro de São Paulo. O empreendimento conta com sete pisos e 120 lojas, dentre elas marcas renomadas, além de uma completa praça de alimentação com diversas opções de fast-food e restaurantes.

Comentários