Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero é entregue em São Paulo

Em sua 7ª edição, o Prêmio realizado pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades e parceiros traz novidades ao incorporar a temática de gênero e incluir edital exclusivo para a Educação Escolar Quilombola
O Prêmio ‘Educar para a Igualdade Racial e de Gênero: experiências de promoção da igualdade étnico-racial em ambiente escolar’, em sua 7ª edição mantêm os objetivos iniciais de identificar, difundir, reconhecer e apoiar boas práticas pedagógicas e de gestão escolar que promovam, reconheçam e valorizam a diversidade étnico-racial nas escolas. Além disso, traz duas inovações: a incorporação da abordagem de gênero interseccionada a raça e etnia e da educação escolar quilombola.
Nesta edição, o ‘Educar para a Igualdade Racial e de Gênero’ recebeu 643 inscrições de todo o Brasil. Desses, 14 foram premiados. Além de bonificação em dinheiro, notebooks e kits de livros, os selecionados participarão de curso de formação em parceria com o SESC nos dias 13,14 e 15 de outubro de 2015. Há vagas limitadas abertas ao público que deseja participar dessa formação, basta entrar no site do CEERT (www.ceert.org.br) e se inscrever.
O lançamento do Prêmio ocorreu em outubro de 2014 no Sesc Belenzinho e, um ano depois, a mesma unidade recebe os três dias de atividades e a cerimônia de premiação que contará com a presença de parceiros do prêmio, autoridades das áreas da Educação e da promoção da igualdade racial, comunidade escolar, entre outros.  A cantora Ellen Oléria fará o show de encerramento da cerimônia.
Mais sobre o Prêmio
Realizado pela primeira vez em 2002, o Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero constituiu um acervo de mais de 2.900 práticas pedagógicas e de gestão desenvolvidas nas cinco regiões administrativas do país.
Sobre o CEERT
O Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdades – CEERT é uma organização não-governamental, apartidária e sem fins lucrativos, criado em 1990 com o objetivo de conjugar produção de conhecimento com programas de intervenção no campo das relações raciais e de gênero, buscando a promoção da igualdade de oportunidades e tratamento e a universalização do exercício da cidadania.
Mais informações:
CEERT
Carlos Romero – carlosromero26@gmail.com 11 93010-4722
Juliana Gonçalves – jukisantos@gmail.com –  11 985259387


Comentários