ELA É AKUA NARU...CURTAM !!!





Nascida Latanya Hinton e criada em New Haven (EUA), a jornada de Akua Naru foi internacionalmente aclamada como artista hip hop à partir de Newhallville  cidade de Colônia, na Alemanha onde ela reside atualmente e compõe  suas músicas.




Diz ela:" Eu tenho escrito , cantado e executado desde que me lembro de ter meus primeiros pensamentos. Eu nunca descobri a música: a música rima e eu me descubro ". Na jornada dela houve  muitas paragens: Philadelphia, China, Gana entre outros - todos os quais mostraram a sabedoria e perspectiva que e evidente em sua música. 

Akua Naru é uma rapper norte-americana radicada em Colônia, na Alemanha, que lançou seu disco de estreia em 2011. A cantora já tocou com o baterista nigeriano Tony Allen e realizou uma turnê com o grupo de hip hop Lords of the Underground, além de colaborar com artistas como Patrice, Tete, Ursula Rucker, Blitz the Ambassador, Wax Tailor, Mic Donet, Angelique Kidjo e Ahmir Questlove Thompson.


O Albúm de Akua Naru "The Journey A Flame" tem uma rara profundidade, calor e honestidade que tem atraído apelo internacional. Com seu primeiro lançamento oficial, Naru reflete em seu caminho uma paisagem complexa de palavras que estimulam  o pensamento, inspiram e acalmam. Com este albúm, Naru revela que sua viagem não foi apenas em chamas: está apenas começando. 



 

Comentários

  1. Boa Noite Preta Joia, meu nome é Leonardo Olimpio, gostei muito do seu blog, e também sou administrador de um grupo no facebook chamado intelectualidade Afro-brasileira, e gostaria de saber se poderia publicar algumas postagens suas no grupo para o conhecimento e discussão dos membros. Muito Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Olá Leonardo, fico honrada com sua visita, comentário e por querer publicar alguns dos meus posts no grupo para conhecimento e discussão, com certeza, fique a vontade. Ás vezes me desligo um pouco do face devido ao trabalho então por favor, me avise quanto publicar algum post, quero participar da discussão... abraço...

    ResponderExcluir

Postar um comentário