Baixe: “Sejamos todos feministas”, Chimamanda Ngozi Adichie



 Fonte: O Esquema / Vinicius Félix
Fotos: Divulgação



Uma matéria do NPR aposta que Chimamanda Ngozi Adichie é a jovem escritora do continente africano mais conhecida no mundo.
Nigeriana, autora de quatros livros e traduzida em mais de 30 línguas,  Chimamanda já recebeu diversos prêmios por seus trabalhos, especialmente com seu livro mais recente: Americanah venceu dois prêmios da crítica norte-americana (o National Book Critics Circle Award e o The Chicago Tribune Heartland Prize) e entrou na lista de "Melhores Livros de 2013" do New York Times.
Fora do universo da literatura, Chimamanda ganhou muita popularidade com seu discurso no TEDxEuston chamado “Sejamos todos feministas”. O vídeo da sua fala ultrapassou 1 milhão de visualizações no Youtube e foi mais longe ainda após ter um trecho sampleado por Beyoncé na música ***Flawless.













Chimamanda Adichie: o perigo de uma única história TED Legendado PT-BR

 

 







Baixe gratuitamente o e-book "Sejamos todos feministas", de Chimamanda Ngozi Adichie.
O que significa ser feminista no século XXI? Por que o feminismo é essencial para libertar homens e mulheres? Neste ensaio agudo, sagaz e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal para pensar o que ainda precisa ser feito para que as meninas não anulem mais sua personalidade para ser como esperam que sejam, e os meninos se sintam livres para crescer sem ter que se enquadrar nos estereótipos de masculinidade. "Sejamos todos feministas" é uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDx Euston, que conta com mais de 1 milhão de visualizações e que foi musicado por Beyoncé.







Comentários