5º Encontro de DJ’s de Hip Hop








O Encontro de Dj’s de Hip Hop nasce em 2008, e desde então vem ganhando espaço e importância dentro do universo dos Dj’s e do Hip Hop. O Encontro chega em sua 5ª edição em 2014 com a iniciativa do Instituto Cultural Dandara e realização da Guerreiros Produções, o projeto é um dos grandes eventos de Hip Hop da metrópole de São Paulo e o mesmo visa fortalecer e difundir a arte dos toca discos e a cultura do vinil, realizando um intercâmbio entre diversos artistas do segmento acerca do elemento central que é o DJ e seu universo artístico.

Sob a curadoria do DJ Erry-g, que busca olhar cuidadosamente para este elemento, percebendo a essência e importância do DJ dentro do Hip Hop, não só como “Dj Play”, mas sim como músico, produtor e artista. O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro no Centro Cultural São Paulo e irá apresentar uma série de atividades, para esta edição será abordado o tema: Reflexões contemporâneas sobre a musicalidade do DJ de Hip Hop.
Para que haja a interação entre os 4 (quatro) elementos da Cultura Hip Hop, este encontro contará com a participação não só de Dj’s, mas também de Mc’s, praticantes da Dança de Rua e escritores de Graffiti, potencializando e fortalecendo as apresentações que estarão divididas nas seguintes categorias: debates, oficinas, discotecagem, performances, batalhas e show de banca de dj’s, apresentações artísticas, dança de rua, rap/mc, graffiti ao vivo e exposição de trabalhos, a fim de conectar todos estes elementos.


Evento: 5º Encontro de DJ’s de Hip Hop
Data: 18 e 19 de outubro de 2014
Dia: Sábado (das 14h as 21h) e Domingo (das 14h as 20h)
Bilheteria: Entrada Franca
Local: Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso, São Paulo – SP


Programação:
Dia: Sábado
Data: 18/out
Horário: Das 14:00h as 21:00h
Local: CCSP (Sala Adoniram Barbosa)
Das 14hs as 16hs
Oficina Dj / Discotecagem “Técnicas e Performances”
- Com DJ MF
 
Das 16:00h as 18:00h
Debate: “O DJ deixa de ser invisível: Sua importância para o Hip Hop e seu envolvimento frente a outras linguagens artísticas”
- DJ Eugênio Lima (Núcleo Bartolomeu de Depoimentos Frente 3 de Fevereiro)
- DJ Simmone Lasdenas (Amanda Negra Sim)

Comentários