Matheus Nachtergaele interpreta Joãosinho Trinta no cinema


Fonte: Globo

A distribuidora Fox Film do Brasil divulgou nesta segunda-feira (8) o primeiro trailer e o pôster oficial de "Trinta", que tem Matheus Nachtergaele na pele de Joãosinho Trinta (1933-2011). A cinebiografia do carnavalesco deve estrear no dia 13 de novembro.



De acordo com a sinopse oficial, "Trinta" conta a história do "primeiro desfile de Joãosinho Trinta no posto de carnavalesco de uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio, a Salgueiro". A marcante apresentação na Sapucaí aconteceu em 1974. 

Até então, o protagonista do filme era conhecido como Joãosinho das Alegorias e trabalhava como assistente de Fernando Pamplona na Salgueiro. A trama retrata este período inicial "mostrando sua ida ao Rio, suas apresentações de ballet, seu desejo pelos holofotes e os aplausos, até o inovador desfile 'O Rei da França na Ilha da Assombração'", descreve o material de divulgação. Além de Nachtergaele, "Trinta" tem no elenco nomes como Paolla Oliveira, Ernani Moraes, Paulo Tiefenthaler, Milhem Cortaz, Fabrício Boliveira e Mariana Nunes.
João Clemente Jorge Trinta nasceu em São Luís (MA), em 23 de novembro de 1933. Trabalhou como escriturário na capital maranhense até se mudar para o Rio de Janeiro, em 1951, onde fez dança clássica no Teatro Municipal e montou peças como “O Guarani”, de Carlos Gomes, e “Aida”, de Giuseppe Verdi.

ASSISTA AO TRAILER 


Comentários