EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

LI BOMBOM SWEET: MULHER NEGRA, EMPREENDEDORA E DE BEM COM A VIDA !!!


Texto: Preta Jóia / Fotos: arquivo Li Bombom e Cláudio Lira

Negra, linda, irradia simpatia ....
Aproveitei  a oportunidade de encontrar com Li Bombom num evento na quadra da GRES Nenê de 
Vila Matilde para aproveitar a oportunidade de entrevistá-la, saber mais sobre sua vida, seu trabalho e projetos futuros. 


 


Preta Jóia: Quem é Li Bombom Sweet

Li Bombom : Li Bombom é Eliane Silva, "mãe chata" amiga, política, uma pessoa que ama a família,  quer cuidar de todos ao mesmo tempo,  uma pessoa extremamente apaixonada pela vida e pelo meu CAMISA VERDE E BRANCO ...










Preta Jóia: Você sempre foi gordinha ? Teve algum preconceito com esse fato? Se teve, mudou com o surgimento das modelos plus size?

Li Bombom : Eu sempre fui gordinha sim, eu sempre me aceitei tanto, que nunca tive problemas, mas ao ver tantas gordinhas lindas, cheia de preconceitos com elas mesmo, abracei a causa mostrando a elas que não precisam ser magras para se amar,tendo saúde  elas podem ser felizes porque  lindas já são....











Preta Jóia: Tem alguma história que gostaria de compartilhar conosco?

Li Bombom: Em 2013 quando fiz o primeiro concurso no carnaval " GAROTA GG DO CARNAVAL" junto com o amigo o jornalista Maurício Coutinho,  um radialista disse a ele : " Primeiro você colocas as “ bixas”  no carnaval,  agora você quer colocar essas gordas".... Aí eu te falo, vivemos em 2014 e somos alvo de preconceitos ridículos por pessoas que se julgam militantes de igualdade racial, para mim não tem lógica uma pessoa tecer um comentário ridículo desses!

Li Bombom e o jornalista Maurício Coutinho no 1º Concurso Garota GG do Carnaval no Shopping Light



Preta Jóia: Como cuida da alimentação e do corpo?

Li Bombom: Eu sempre fui gordinha, se por caso passo do meu peso, me sinto mal,  me cuido para estar bem comigo,  mesmo poder dançar, brincar e sambar na frente da bateria (risos). A alimentação eu como tudo que gosto com moderação .


Preta Jóia:  Você é ou já foi modelo Plus Size?

Sim, já fiz vários trabalhos fotográficos, passarela e comerciais de tv ....






Preta Jóia : Como teve a idéia de se tornar empresária no ramo plus size?

Li Bombom : Sempre senti falta de uma roupa bacana, uma roupa que me deixasse chique, elegante e atual, com a viagem à Nova York , vi que o paraíso das gordinhas é lá e foi então que eu trouxe para cá.



Li Bombom em Nova York 


Preta Jóia: Seu trabalho está voltado mais para  confecção de roupas para gordinhas ou também funciona com agência para modelos Plus Size?

Li Bombom: Uma coisa é ligada  a outra porque  eu faço as roupas a levo no estúdio JOTA SIMÕES ESTÚDIO FOTOGRÁFICO e fazemos um ótimo trabalho que dá resultados para as meninas como trabalho publicitário e até um namorado por que não? (risos)



Li Bombom e suas modelos Plus Size 





















 Preta Jóia: Você acha que os grandes magazines ainda não dão muita atenção para as mulheres tamanho GG?
Li Bombom :Com certeza não, pra mim são roupinhas do dia a  dia, ou roupas cheias de estampas sem significado nenhum, olha nada à ver. Estive dando uma volta por lojas do ramo e voltei com a certeza que meu trabalho está certíssimo, é um descaso ou um mega mau gosto mesmo!



Preta Jóia: Você se considera uma gordinha feliz? Qual a dica que pode dar para as gordinhas que ainda não conseguiram se aceitar, que se sentem rejeitadas pela sociedade?

Li Bombom : Eu sou muito feliz, acho que as pessoas te compram como você se mostra,  se vê, eu queria que  todas as mulheres se olhassem  no espelho e visse  o quanto elas são lindas e maravilhosas, e que não tem como as pessoas a aceitarem se elas mesmo não se aceitam?





Preta Jóia: Agora vamos falar sobre seu concurso para as gordinhas:  já tem data e local , período para inscrição, idade, perfil das candidatas, terá taxa de inscrição, terá premiação ?

Li Bombom : No "GAROTA GG DO CARNAVAL"  será eleita  a gordinha mais graciosa, elegante e que tenha samba no pé,  para representar as gordinhas no carnaval. Esse ano estamos  ainda em negociação de data e local;  mas as inscrições estarão abertas. Cada candidata deve vir representando uma escola de samba e vir com tudo! Todas as informações estarão em breve  na página da GAROTA GG DO CARNAVAL no Facebook.


Li Bombom: OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE E ME SIGAM NO FACEBOOK
 



5 comentários:

  1. PRA MIM FOI UM PRAZER TER RESPONDIDO ESSA ENTREVISTA, VC COMO SEMPRE SAINDO NA FRENTE PARABÉNS, SOU SUA FÃ !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li Bombom também sou sua fã, sucesso sempre queridona !!!

      Excluir
  2. Sou admiradora do seu trabalho. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou admiradora do seu trabalho. Parabéns!!!

    ResponderExcluir