Grupo de rap Parábola lança vídeo clipe e Saúda a chegada Copa do Mundo




 Fonte: Lau Francisco


Inspirados pela Copa do Mundo no Brasil o grupo de rap PARÁBOLA lançou uma música e lançará nos próximos dias um vídeo clipe em homenagem ao evento e também o futebol brazuca. “Seja Bem Vindo ao Brasil”  mostra um pouco que virá no álbum “Lapidamente”, exalta o país do futebol que usa como ponto de partida a vitória histórica no tricampeonato mundial. Com tratamento de imagem ao melhor estilo Instagram, com estilo de fotografia amarelada, figurino composto por roupas de época e até um Fusca 1971. O  Parábola gravou o vídeo clipe onde tudo começa para a grande maioria dos heróis do futebol: na periferia. A direção é de Biofa (Rec Life Produções).

Maykon, Biofa e DJ Lipe criaram o Parábola há 13 anos e hoje são referência na Zona Leste de São Paulo. Hoje sua fã-page no Facebook já agrega mais de 11 mil fãs; com participações em diversas premiações como: Prêmio Hútuz (2006, 2007 e 2009), Prêmio Hip Hop Top (2008) e Reviva Rap (2012).
O grupo realizou este clipe de forma independente, usando como cenário as ruas, imagens do Itaquerão e passagens do Brasil de Pelé e Carlos Alberto Silva. “Utilizamos estas referências antigas porque o futebol brasileiro é como vinho: quanto mais velho, melhor.” explica Biofa, MC e Compositor. “Em algumas passagens do vídeo clipe usamos uma mala antiga de madeira, muito utilizada ainda nos 50, época de Garrincha. Dentro dela, havia discos de vinil de Tim Maia e Bezerra da Silva, o que faz referência ao valor e a bagagem cultural que o futebol nos agrega”, conclui.

Clipe: “Seja bem vindo ao Brasil”
Duração: 3 min e 59 segundos
Ano de produção: 2014
Direção: Biofa
Produção: Rec Life Produções
Letra: Maykon e Biofa
Álbum: Lapidamente





LANÇAMENTO OFICIAL DO VIDEO CLIPE DO PARÁBOLA ESTÁ MARCADO PARA A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, DIA 15 DE MAIO DE 2014





Comentários