JAMES BROWN : O FILME






Chadwick Boseman, interpreta James Brown
Fonte: G1

 
 O filme estreia em agosto de 2014 nos EUA e ainda não tem data marcada para o Brasil.

O estúdio Universal Pictures e a produtora Imagine Entertainment deram sinal verde em 2013 para o começo das filmagens do longa que vai contar a vida do músico James Brown.

O diretor do filme será Tate Taylor, conhecido por "Histórias Cruzadas", que concorreu ao Oscar de Melhor Filme em 2012. Mick Jagger, dos Rolling Stones, é um dos produtores do filme.
O ator que vai ter o desafio de interpretar James Brown é o jovem Chadwick Boseman, mais conhecido por participações em seriados como "Fringe" e "Lei & Ordem". Seu primeiro filme de repercussão foi "42: a história de uma lenda", no qual dividiu a tela com Harrison Ford.
A vida do "rei do soul" será contada desde a infância pobre na Geórgia até se tornar um dos artistas mais famosos e influentes do rhythm and blues e autor de sucesso como "(Get up I feel like being a) sex machine", "Papa's got a brand new bag", "I got you (I feel good)" e "It's a man's man's man's world".

      James Brown, o músico

Até morrer, em 2006, aos 73 anos, Brown continuou tocando. O músico começou a cantar na cadeia com alguns companheiros de cela depois de ser preso por roubo aos 16 anos e vendeu mais de 500 milhões de álbuns nos 50 anos de carreira. Cada um dos álbuns que gravou entre 1960 e 1977 esteve na lista dos cem principais sucessos do ano.
James Brown cresceu nas ruas de Augusta, interior da Geórgia, e cantava e dançava para conseguir pagar um quarto de bordel. Ao sair da cadeia teve uma curta carreira semiprofissional como boxeador.
Ao sair do reformatório montou uma banda, The Famous Flames, que assinou contrato em 1956 com a Kings Records de Cincinnati e, quatro meses, depois "Please, please, please" se tornou a primeira música de R&B a vender mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos.
O longa promete tocar em aspectos delicados como a longa luta contra vício em drogas, álcool e maus tratos que surgiram na década de 70 e o acompanharam pelo resto da vida.
Após a morte de seu filho em um acidente de trânsito, sua carreira entrou em decadência, e mesmo tendo alguns sucessos ocasionais, nunca deixou de trabalhar.

Assistam o trailer oficial: 



Comentários