FLINK Sampa Afroétnica promove Mostra de Teatro com companhias africanas de 15 a 17/11



 Fonte: Vera Moreira

A Faculdade Zumbi dos Palmares e a ONG Afrobras realizarão a Flink Sampa Afroétnica, uma festa do conhecimento, literatura e cultura negra, em comemoração a Semana da Consciência Negra, que terá mais de 50 atrações artísticas gratuitas. O evento acontecerá de 15 a 17 de novembro, no Memorial da América Latina.

 A FLINK Samba vai ter shows em dois palcos e em performances em todo espaço do Memorial da América Latina. Serão apresentações de grupos e cantores nacionais e internacionais com: samba, hip-hop, reggae e MPB. Vai ser uma excelente oportunidade para conferir de perto a Banda Maravilha, conceituado grupo Angolano que toca samba. O rapper Dexter já está confirmado. 15 a 17 de novembro, no Memorial da América Latina.



Com a participação de países africanos de língua portuguesa, a Flink Sampa oferece uma Mostra de Teatro que resgatam a identidade das tradições negras.
 A Mostra Internacional de Teatro da Flink Sampa contará com a presença de cinco países africanos de língua portuguesa: Angola, Moçambique, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde. Representando o Brasil o grupo Dragão Sete coloca o Rapper Dexter no palco para fazer uma releitura do musical O mágico de OZ, que na versão brasileira recebe o nome de “O Mágico de Ooohz”. O Grupo de Teatro e Musicais Zumbi dos Palmares apresentará o musical “I have a Dream”, baseado na trajetória do ativista dos Direitos Humanos Martin Luther King, em homenagem aos 50 anos do seu discurso na Marcha sobre Washington, em 28 de Agosto de 1963. 15 a 17 de novembro, no Memorial da América Latina.




MOSTRA INTERNACIONAL DE TEATRO
DATA
HORÁRIO
LOCAL
DESCRIÇÃO


15/11


16h30


Circo
 100 lugares
O Rei do Obô – São Tomé e Príncipe/África
Direção: Ayres Veríssimo Major

15/11

17h
Circo
100 lugares
A Órfã do Rei – Angola/África
Direção: Flávio F.

16/11

16h

Circo
100 lugares
Mentes e Sonhos – Moçambique/África
Direção: Sérgio Mabombo
16/11
11h
Praça de Alimentação
Cheiro de Feijoada
Direção: Iléa Ferraz
17/11
12h
Circo 100 Lugares
Balur Di Mindjer – Direção 
José Carlos Lopes Correia
 

Flink Sampa Afroétnica
Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
15 a 17 de novembro das 10h às 20h
Local: Memorial da América Latina - São Paulo
                                       Programação completa: www.flinksampa.com.br

Comentários