Faculdade Zumbi dos Palmares irá reunir aproximadamente 300 alunos cotistas em evento no Memorial da América Latina


Fonte: Rejane Romano




Entre os dias 15, 16 e 17 de novembro, em comemoração ao mês da Consciência Negra, a primeira e única faculdade na América Latina com foco na inclusão do negro no ensino superior, a Faculdade Zumbi dos Palmares, irá reunir aproximadamente 300 alunos negros de todo o mundo que integram universidades. Seja por meio de cotas ou em instituições voltadas para a comunidade negra.
Reunir-se-ão 30 Universidades Historicamente Negras dos Estados Unidos (HBCU) e universidades brasileiras como UNIFESP, UNESP, UNICAMP e USP entre outras já confirmadas.
Em 10 anos de existência a Zumbi dos Palmares empreende no Processo Seletivo para 2014, disponibilizando vagas nos cursos de Administração (3 estrelas no Guia do Estudante), Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Direito (Recomendado pela OAB), Pedagogia e os cursos tecnológicos em Recursos Humanos e Transporte Terrestre.
Parcerias com renomadas empresas têm possibilitado o ingresso imediato dos alunos no mercado de trabalho e feito da instituição de ensino superior um atrativo inclusive para universidades e o governo internacional. O campus da Zumbi dos Palmares já recebeu a ex-secretária de estado dos EUA, Hillary Clinton, e a filha do líder negro Martin Luther King, Bernice King.

 

Sobre o evento no Memorial da América Latina: FLINK-Sampa





A Flink-Sampa, que acontece entre os dias 15, 16 e 17 de novembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo terá mais de 60 atrações gratuitas: apresentações de teatro, cinema, shows, artes plásticas, literatura, dança, esportes, seminários, fóruns, moda, beleza e consultoria em empreendedorismo.
O evento homenageará o poeta afrodescendente Cruz e Sousa, maior representante literário do simbolismo no Brasil, que criou o movimento literário, das artes plásticas e do teatro que rompeu com o materialismo do final do século XIX.
“Muitos escritores negros querem participar, assim como cantores e atores. O evento tende a crescer”, comemorou o escritor e curador literário da Flink Sampa, Uelinton Farias Alves, especialista em Literatura do Século XIX, com destaque para autores afro brasileiros.
Como presenças internacionais na FLINK-Sampa estão confirmados o senador americano Jesse Jackson, além de artistas e grupos de teatro angolanos e moçambicanos.



Comentários