MELANINA ACENTUADA DEBATE: Transposição de narrativas - literárias para a dramaturgia negra.

 Prof. Dr. Luiz Silva 'CUTI"



O projeto idealizado pelo dramaturgo Aldri Anunciação, vai em direção similar ao discurso defendido por
Abdias Nascimento ao dar visibilidade a jovens autores, dramaturgos negros, por meio de espetáculos e leituras dramáticas e também por criar um espaço de debates em que obras e pensamentos criados por autores negros são refletidos e problematizados.
Este projeto ocupará o espaço do Teatro de Arena Eugênio Kusnet ate o dia 07 de abril de 2013, e os debates acontecem às quartas-feiras à partir das 19 horas.
Hoje, 06 de março, tive a oportunidade de estar presente, e assistir à palestra do Prof. Dr. Luiz Silva
"CUTI" (UNICAMP), cujo tema foi Transposição de narrativas - literárias para a dramaturgia negra.

CUTI  formou-se em Letras (Português-Francês) na Universidade de São Paulo, em 1980. Mestre em Teoria da Literatura e Doutor em Literatura Brasileira pelo Instituto de Estudos da Linguagem - UNICAMP (1999-2005).  Foi um dos fundadores e membro do Quilombhoje-Literatura, de 1983 a1994, e um dos criadores e mantenedores da série Cadernos Negros , de 1978 a 1993. Autor dos livros "Literatura negro-brasileira" e "Lima Barreto" (Selo Negro Edições).

O próximo debate será dia 20 de março, tema Questões para Uma Dramaturgia Afro-brasileira, com o Prof. Dr. José Fernando de Azevedo (EAD/ECA/USP), vale à pena marcar presença.




























Sidney Santiago Kuanza (ator, produtor)

Comentários