AS ESTRELAS NEGRAS DO 10º TROFÉU RAÇA NEGRA


 Fonte: Carlos Romero - Assessoria Z.Palmares

O cantor, músico, produtor, arranjador e agitador cultural Carlinhos Brown é uma das personalidades confirmadas para a cerimônia de entrega das estatuetas da décima edição do Troféu Raça Negra.
O artista que tem se destacado como um dos jurados do programa The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo de Televisão e foi o fundador da Timbalada tem um currículo que fala por si só.
Não há confirmação ainda sobre uma possível premiação ao artista, no entanto motivos não faltam para que Brown seja premiado com o “Oscar Negro”.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
 

A cantora e compositora Margareth Menezes terá uma participação especial na cerimônia que marca os dez anos do Troféu Raça Negra, mas a fim de manter o brilho do evento a direção ainda não revela o que de fato será. Sabe-se apenas, como não poderia deixar de ser que Margareth irá realizar uma apresentação musical.
Ganhadora de dois troféus Caymmi, dois troféus Imprensa, quatro troféus Dodô e Osmar, além de ser indicada para o GRAMMY Awards e GRAMMY Latino, Margareth é considerada pelo jornal Los Angeles Times, como a "Aretha Franklin brasileira".



 O ator mirim, Jean Paulo Campos, que interpreta o Cirilo, na novela_ Carrossel, exibida no SBT, será um dos premiados na décima edição do "Oscar" da Comunidade Negra. A entrega da estatueta acontece no dia 19 de novembro, em São Paulo, na tradicional Sala São Paulo. Jean Paulo já está se familiarizando com a repercussão de seu personagem que na trama tem que lidar com questões complexas como o racismo na escola. Recentemente o ator foi capa da Revista Raça e já esteve "De frente com Gabi", no programa de entrevistas da jornalista Marília Gabriela.
Mesmo estando fora do Brasil a jornalista Glória Maria fez questão de confirmar sua presença no "Oscar" da Comunidade Negra. Através de uma mensagem enviada via celular Glória garantiu que estará na Sala São Paulo, no dia 19 de novembro, para a décima edição do Troféu Raça Negra - I have a dream, em homenagem a Martin Luther King Jr.
A lista de celebridades esta ganhando corpo a cada dia, mas a direção do evento se resguarda para que a surpresa seja ainda maior no dia da solenidade.
Glória Maria já participou de outras premiações do Troféu Raça Negra, a última vez foi em 2009, na edição que homenageou Michel Jackson.
Na ocasião Glória se emocionou ao relatar a experiência de ter sido a única jornalista brasileira a entrevistar o ídolo pop quando ele esteve no Brasil, em fevereiro de 1996, para gravar o clipe da música "They don't care about us" no Morro Dona Marta, em Botafogo, no Rio de Janeiro.
Na cerimônia que consagra uma década de realização da entrega das estatuetas uma retrospectiva sobre os avanços da comunidade negra ao redor do mundo esta sendo preparada. Qual será de fato a participação de Glória?

Comentários