10º TROFÉU RAÇA NEGRA : " I HAVE A DREAM"


Para viver um sonho, é preciso lutar por ele. (Martin Luther King)

Texto: Preta Jóia
Assessoria: Carlos Romero
Fotos: Kate Silva

Aconteceu ontem cerimônia do 10º Troféu Raça Negra, um dos maiores eventos da semana da Consciência Negra no país, com a apresentação Érico Brás (ator), Patrícia Dejesus (modelo e atriz), Robson Caetano (comentarista e ex-atleta), e da jornalista Joyce Ribeiro.





A edição fez uma retrospecitva dos melhores momentos dos eventos dessa década gloriosa , desde o primeiro que aconteceu no Teatro Municipal, a importância que conquistou até  fazer parte do calendário das festividades da cidade de São Paulo, no telão personalidades da música negra que foram tema central de edições anteriores como Cartola, Wilson Simonal, Michael Jackson, Milton Nascimento, Jair Rodrigues (ano passado).







Organizado pela Afrobrás  e  Faculdade Zumbi dos Palmares,  a cerimônia foi uma homenagem póstuma à Martin Luther King, com a participação de sua herdeira, a conferencista Bernice King , que fez um discurso emocionado; recordaram fatos que marcaram positivamente a história do negro no mundo e no Brasil, e como símbolo desse avanço imagens no telão da grande referência negra no Brasil, o Ministro Joaquim Barbosa (ovacionado).






















 Érico Brás comentou que quando convidado para ser um dos mestres de cerimônia, disse que
quebraria o protocolo, só não sabia que seria o único a fazê-lo, Sandra de Sá (careca) entra
no palco com uma taça de champagne, comentando: “Só para brindar com o público, eu não bebo”, arrancando uma gargalhada geral. E Mano Brown com o ar sisudo costumeiro e de conhecimento de todos que ele não tem trava na língua ao agradecer seu prêmio s à matança de jovens negros e ao Governador Geraldo Alckmin lamentando que não estivesse presente para ouvi-lo.  (vídeo abaixo).







Artistas renomados, personalidades dos setores público e privado, estiveram presentes para
acompanhar a cerimônia que trouxe ao palco shows de Ivy Mesquita,  Luiz Melodia, Eloisa Lucinda,  Sandra de Sá, Jair Rodrigues, Thulla Mello, Vanessa Jackson, Rappin Hood,  Bukassa, Rodrigo Teaser  (cover de Michael Jackson  com impressionante e emocionante performance),  Carlinhos Brown junto com a bateria do G.R.C.S. Escola de Samba Vai-Vai, fechando com sambas-enredo contagiando público e todos que estavam no palco.













Comentários