I Seminário Internacional do Observatóriodo Negro



 Fonte: Assessoria Zumbi dos Palmares

Na quinta (24 de maio), a faculdade Zumbi dos Palmares promove o I Seminário Internacional do Observatório do Negro - Globalização, Conhecimento eInclusão Social, em parceria com a Southern University (Baton Rouge– Louisiana), a mais tradicional universidade negra dos Estados Unidos,fundada em 1890.

Como a inclusão racial é sempre um assunto recorrente e de importante discussão, especialmente depois do reconhecimento da constitucionalidade das cotas nas universidades (programa abaixo).

  O reitor da FaculdadeZumbi dos Palmares, José Vicente, anuncia que a Faculdade Zumbi dos Palmares, o Observatório da População Negra e a Afrobras vão colaborar com o movimento“Brasil 2022”que elabora propostas e reflexões essenciais para as comemorações do bicentenário de independência do país nas áreas de educação, segurança pública,habitação, trabalho e formação profissional. O projeto “Negros 2022 – Como Fazer” é resultado desses convênios internacionais e das ações afirmativas de inclusãode afrodescendentes.

Comentários