Alunos da Zumbi dos Palmares vão acompanhar decisão sobre cotas no STF

Três ônibus com alunos da Faculdade Zumbi dos Palmares sairam de S.Paulo nessa terça (24) para Brasília,onde vão acompanhar a decisão no STF sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade promovida pelo partido Democratas contra a instituição decotas na Universidade de Brasília. O resultado da decisão do Supremo, se positivo, autorizará legalmente a instituição de Ações Afirmativas e Cotas para negros no país.

Os alunos, que estudam na primeira universidade brasileira de afrodescendentes, concentraram-se às 19h de hoje (terça- 24) na Zumbi para sairem às 20h. A previsão é chegar entre 10he 11h em Brasília.

 Da saída e por toda a viagem, o contato será com o Nilton Silva - Maestro do Coral e que pode falar pelos alunos.


Em Brasília, a previsão é que o Coral cante o Hino Nacional na abertura da sessão do STF. O Reitor da Zumbi dos Palmares, José Vicente, estará junto com os alunos e poderá dar entrevista, depois da decisão, na frente do STF.

Ao final os ônibus retornarão para SP, direto para a Faculdade Zumbi dos Palmares, onde serão recebidos pelos demais alunos, realizando-se um debate no auditório sobre o resultado do julgamento.


Aguardaremos mais notícias.

Informações:
 Vera Moreira Comunicação – Assessoria de Imprensa

Comentários