MVBILL ESCLARECIMENTO À IMPRENSA E AMIGOS



Preta Jóia: Todos nós temos problemas familiares, que procuramos manter e resolvê-los dentro de nossos lares, mas sendo um pessoa célebre , isso fica muito difícil e acabamos sendo expostos e julgados sem que saibam o que realmente acontece. O amigo e rapper MVBill enviou nota aos amigos e à imprensa esclarecendo o ocorrido com ele e sua família, depoimento que transcrevo a seguir:

Caros amigos,




Gostariade esclarecer os lamentáveis fatos que envolveram o meu nome e o de minhafamília, hoje, na imprensa. E salientar que a partir de amanhã (21/03) estareidisponível para falar pessoalmente sobre todos os fatos que relato a seguir:



Infelizmente,minha irmã sofre, já há alguns anos, de um grave problema de saúde. Não sãoraras crises psicológicas, que nos trazem, como família, grande preocupação emau estar.



Ontem(segunda), no fim da manhã, fomos informados que essa nossa irmã estavasofrendo de uma uma dessas crises. Imediatamente, saímos, eu e minha outrairmã, Kamila, para socorrê-la e trazê-la de volta para casa, coisa que fizemospor volta de 11 horas. Saliento que os filhos dessa minha irmã enferma, de 10,13 e 15 anos, moram comigo desde que nasceram, fato que me traz imensasatisfação.



Poisbem, em determinado momento do dia, precisei me ausentar (tive que levar minhasobrinha, filha dessa minha irmã, à UPA da Cidade de Deus) e ela aproveitoupara sair novamente, à revelia, de nossa casa. De forma desequilibrada, ficouandando pela Cidade de Deus e, depois, foi à delegacia, contar o fato que nuncaexistiu, e que hoje permeiam as páginas da imprensa. Esse delírio foiconfirmado por ela mesma, que depois de mais calma, voltou à mesma delegaciapara desmentir (fato que pode ser confirmado pelas autoridades policiais,certamente).



Nesseinstante, nossa família já estava desesperada, atrás novamente de seuparadeiro. Quando a localizamos junto com a mãe, e juntas retornaram aminha casa. Gostaria de dizer que eu e nem minha família estamos preocupadoscom a repercussão desse caso, que trata-se, nada mais, nada menos, que um dramafamiliar. Minha única preocupação, hoje, é com meus sobrinhos e com a plenarecuperação da saúde de minha irmã. Estive hoje na delegacia para contara versão verdadeira do caso. Me apresentei de forma espontânea, sem serintimado. Fiz porque entendo ser importante esclarecer tudo o que aconteceu,inclusive para o bem dela. Quero, na verdade, pôr um ponto final nessa tristehistória.



Aindahoje (dia 20/3) levarei minha irmã a um médico especializado para tratamentoespecífico a sua enfermidade. Ela ter aceitado ir voluntariamente para nós já éuma grande vitória. Minha vida, como todos sabem, sempre foi umlivro aberto, especialmente no que diz respeito a não-violência e pelo social.Mas demorei um pouco para escrever esta nota porque ela envolve um dramafamiliar e a exposicao das crianças. A final minha irmã é dependente emuitas vezes incapaz, tanto assim que cuido desde o nascimento de todos os seusfilhos. Não houve agressão alguma e ela esta agora com as crianças sob meuscuidados.



Compreendoquem, sem saber da verdade, acabou me julgando e, até, me condenando. Massugiro que todos saibam o que realmente aconteceu, que lembrem da minhatrajetória, e que nunca, jamais, faria mal a uma pessoa, ainda mais minha irmã,que tanto amo e cuido. Entendam: ela precisa de tratamento.



lamentoter esse tipo de exposicao sem fundamento mas que sirva de exemplo sobre osproblemas que as familias precisam enfrentar para cuidar dos parentes queprecisam de amparo.



Forte abraço em todos,

MVBill e família

Comentários