LEANDRO SAPUCAHY: O TALENTOSO SAMBISTA QUE COMPÕE, PRODUZ, CANTA E ENCANTA !!!




Por: Preta Jóia
Fotos: Leandro Sapucahy Fã Clube e sites diversos.

O carismático e talentoso sambista Leandro Sapucahy a quem sempre admirei mesmo antes de ter um contato pessoal, não me decepcionou, ele é a pessoa simples e simpática que aparece em shows e na telinha da Globo, ao lado de Regina Casé e outros bambas do samba. E respondeu às minhas perguntas com extrema cordialidade.
Falou de samba, de seus gostos pessoais, família e carreira !!!









Preta Jóia: Quem é Leandro Sapucahy como homem normal?
Leandro: Leando Sapucahy é um homem caseiro, gosto de ficar com minha familia, meus filhos, meus pais, meus irmãos, curto uma praia, jogo meu futvolei, quando dá, faço um surf amador, faço musculação, conversa fiada com os amigos, coisas que um bom carioca gosta !
















Preta Jóia: Entres as pipas do seu site a única de escola de samba é a da Mangueira, você é mangueirense?
Leandro: Meu avô paterno é oriundo da mangueira, tenho um tio de uma aventura desse meu avô que mora lá até hoje. Cresci ouvindo meu avô contar histórias daquela comunidade e me vejo hoje identificado com essa agremiação, mas eu gosto de SAMBA, e todas as agremiações me encantam. Cada uma delas tem suas personalidades, pessoas que fizeram a história daquele lugar com suas histórias, gosto de gente e de samba, e nas comunidades e agremiações me divirto muito.

Preta Jóia: Vejo suas composições como uma mistura de Bezerra da Silva com Gonzaguinha, que misturam romantismo e a realidade brasileira das comunidades, eles foram inspiração para você?
Leandro: Sempre ouvi muitos interpretes quando era criança, minha mãe sempre fazias suas tarefas domésticas com o radio ligado e antigamente a radio tocava muita música boa, com grandes interpretes, com certeza a forma deles cantarem me intoxicou positivamente.

Preta Jóia: A música “Depois daquele Adeus” é algo que realmente aconteceu na sua vida ou foi apenas inspiração?
Leandro: Essa música estava guardada a algum tempo, aguardando a hora e a vez de ser gravada, é uma bravata que pode acontecer com qualquer um, achei oportuno o momento e o arranjo ficou lindo !!



Preta Jóia: ficou mesmo rs !!!















Preta Jóia: Sendo um homem bonito e carismático consegue administrar relacionamento sem que role ciúmes da cara metade?
Leandro: Minha esposa é minha parceira, confia em mim, mas não posso esquecer que sendo uma mulher, tem seus momentos de ciúme. Mas damos boas risadas.

Preta Jóia: Por que você prefere produzir se é um excelente compositor e cantor?
Leandro: Não é preferência , são trabalhos diferentes.

Preta Jóia: Vc vê diferença entre o samba paulista e o carioca? Se sim, acha que as diferenças
são positivas?
Leandro: Samba é samba, e cada lugar tem suas peculiaridades, as diferenças tem que ser atrativas para o público que consome !

Preta Jóia: Quem dessa nova geração você destaca no samba paulista ? E no carioca?
Leandro: O Samba Paulista tem muitos grupos, mas um grupo que me chama a atenção e até gravei um samba deles que é o "Reunião de Amigos", gravei Favela Fashion week

Preta Jóia: O “Esquenta” foi idéia de quem? Por que não rola o ano todo, se é o melhor programa de cultura brasileira na atualidade?
Leandro: O Núcleo de criação da Regina Casé é composto por muita pessoas: A própria Regina, Hermano Viana, Estevão Ciavatta, entre outros, e a idéia sai naqueles encontros de fim de semana regados com churrasco e samba !

Preta Jóia: No Shopping Light vc anunciou que vem ai o “Bonde da Casé”, quando começa? Achei uma excelente idéia, oportunidade para todos aqueles que não podem estar presente na gravação do “Esquenta” no Rio.
Leandro: Ainda não temos data pra começar, mas vai ser na mesma pegada !!!
NOTA: LEANDRO GRAVA HOJE, DIA 8 DE MARÇO, SEU PRIMEIRO DVD NO RIO “FAVELA BRASIL” , NA FUNDIÇÃO PROGRESSO, ONDE TERÁ PARTICIPAÇÃO , O SHOW TERÁ PARTICIPAÇÃO VIRTUAL DE SEU JORGE,















































































Comentários