ENTREVISTA: SIMONE SAMPAIO - A RAINHA DAS RAINHAS NA DRAGÕES DA REAL


Entrevista: Preta Jóia
Fotos: Sites diversos.

Simone Sampaio, é realmente uma bela representante da beleza negra, guerreira,
de personalidade, brilho espiritual e simplicidade, merece sem dúvida, ostentar
o título tão merecido que recebeu de “Rainha das Rainhas” e tivemos um bate-papo
agradável sobre sua vida, família , profissão e carnaval, e seu reinado na Dragões da
Real.







Preta Jóia: Quem é Simone Sampaio como pessoa comum? Nasceu e foi criada aonde?

Simone: Nascida em Minas Gerais criada em Sao Paulo, morei 7 anos no Rio de Janeiro, de volta à Sampa cidade que amo, pela identidade imediata que tenho com essa cidade adoro o corre corre diario, a noite de Sao Paulo , teatro , Museus enfim tudo acontece primeiro em Sampa.
Fora isso, sou uma mulher muito abençoada que a cada dia vive as realizações de sonhos, direcionada por Deus feliz com a família que tenho, eternamente agradecida pelo presente que Deus me deu que é minha princesa fruto do casamento de 8 anos que se findou, mas deixou um lindo legado, busco como toda mãe fazer o melhor para educá-la e por isso me preocupo em ser melhor exemplo.

Num geral me orgulho da mulher que me tornei na vida , enquanto caráter e valores, e busco o melhor a cada dia....para mim e os meus.


Preta Jóia: Quando e por que surgiu a sua paixão pelo samba?

Simone: Desde muito pequena participava de concursos, sempre era eu quem apresentava as festas no colégio,sempre comunicativa; sempre amei dançar; se estou triste eu danço , se estou feliz danço ... eu danço (risos)!
Participei do meu primeiro concurso em 96, não ganhei mas serviu como experiência naquele mundo novo, fui convidada a viajar para a Europa, fiquei quase um ano. Viajei bastante, espetáculos de 2 horas latino americano .... quando voltei fui apresentada a Nenê de Vila Matilde, e de imediato começou minha relação, meu caso de amor com a comunidade seu Nenê e sua história.

Preta Jóia: Qual foi a sua primeira escola de samba?
Simone: A primeira escola que desfilei foi a Vila Maria em 95, Nossa inesquecível!
O ensaio era na porta de minha casa amava tudo aquilo, hoje fico muito feliz em ver a Vila tão bem.

Preta Jóia: Em que ano vc conquistou seu 1o titulo de Rainha , e por qual escola de samba?
Simone: Pela Nenê de Vila Matilde em 98. Primeira Rainha do carnaval pela Nenê. E no ano seguinte Sr. Nenê pediu que eu participasse novamente e foi lindo! Primeira rainha reeleita no carnaval de Sampa, sempre válido lembrar que a Nenê era parte do espetáculo, são cenas inesquecíveis na minha mente, na minha história.







Preta Jóia: Como foi a emoção de receber e como é agora , ostentar o titulo de Rainha das Rainhas até hoje, sendo que você permanece ainda no auge? Aliás, o que você faz para se manter assim, sempre linda?

Simone: Foi e é um grande legado, uma honra pois hoje quando converso com as meninas que estão participando do concurso sinto respeito e admiração pelo meu trabalho, e isso muito me orgulha ;apresentar o concurso de Momo no anhembi foi emocionante, relembrei cada momento em que estive na posição de candidata e de repente estar ali apresentando era a prova do sonho realizado.
Até hoje olho o titulo com muita responsabilidade, pois venho de ensinamentos de pessoas como Sr. Chiclé, Cleusa, Sr. Nenê, enfim muitos outros; me orgulho de ter escrito meu nome na história do carnaval paulistano, carnaval no qual eu presenciei, muitas conquistas e que acredito testemunhar muitas mais.
Com relação à beleza me cuido sim, mesmo porque um dos quesitos é beleza, então gosto de estar bem, mas acredito que a imagem que tenho e muito mais de energias positivas , as pessoas me veem do jeito que me sinto quando estou próxima das comunidades ( escolas e componentes) e momento de muita felicidade sempre. (risos)

Preta Jóia: Como está sua carreira artistica no momento, vc ja viajou muito para o exterior, continua fazendo isso?

Simone: Fazendo TV com Raul Gil. Faço locução de eventos, modelo e agora aventurei a atuar, sempre experimentando e aproveitando as oportunidades, muitos projetos e trabalhando muito sempre, gosto e preciso estar em movimento tenho comigo a inquietude de aprender e produzir.





Preta Jóia: Você ja desfilou no Rio de Janeiro? Acha que há muita diferença entre o carnaval carioca e paulista?

Simone: Ainda não desfilei no Rio , tive a oportunidade de entrar no concurso da Corte do Rio logo que cheguei lá, mas não me empolguei porque é diferente do nosso carnaval , o RJ não precisa da diivulgação que precisamos, e também não mantem o ritual de Corte como era o nosso, estranhei encontrar os integrantes da Corte carioca separados, não devidamente trajados enfim como disse antes venho de um tempo de Sr. Chiclé em que a Corte chegava se posicionava dentro da quadra perante a comunidade, todo um ritual,dizia a que veio, era lindo ver as crianças na quadra sonhando em ser rei ou rainha!!,
Então assisti ao desfile carioca vários anos, em maravilhosos camarotes , como o do Zico, e o da Pinah e Elias Ayoube tenho uma adimiração e respeito eterno por esses dois !






Preta Jóia: Quais seus planos para o Carnaval desse ano?
Simone: Eu resolvi dar um tempo de vir a frente de uma bateria, até que batesse aquela paixão de novo, aquele friozinho na barriga, que sinto agora à frente da bateria da Dragões da Real .
Estou apaixonada pela comunidade, amo as baianas, aquela quadra cheia de crianças,
realmente me sinto muito bem lá, fui muito bem recebida. Sou musa do São Paulo e torcedora,mas time é uma coisa, torcida é outra, escola de samba Dragões não mistura as coisas.


Já levei amigos lá, para mostrar que é diferente da imagem que as pessoas de fora fazem.
E esse ano desfilarei mais feliz ainda porque minha princesa virá comigo à frente da bateria,já que o enredo fala de mães (MÃE, ventre da vida e essência do Amor).

Preta Jóia:Obrigada por sua atenção e dispor de seu tempo ....beijo grande


Comentários

Postar um comentário