Maquiagem para os dias de folia


A modelo Clarissa Caetano usa sombras verde e pérola e batom coral/laranja da linha Intense, de O Boticário. Crédito da foto: Nuno Papp
Karina Costa, http://estilo.br.msn.com/tempodemulher
Aproveite as dicas e arrase no Carnaval!
O make up artist de O Boticário, Sadi Consati, ensina truques para brilhar no Carnaval:

1 – Seja básica: Mesmo sendo à prova d'água, uma hora a maquiagem vai derreter e lá se vai o glamour! O primeiro passo é evitar a base. E, em vez de fazer uma make completa e depois ficar desconfortável, opte pelo trio blush, corretivo e pó bronzeador - esse último te deixará com um rosto mais saudável.

2 – Cor para todos os lados: Não só a sombra, mas o lápis de olho e o delineador podem ser coloridos, é tendência! Para a sombra, aposte nas cores azul turquesa ou verde no tom rubi que é mais luminoso, vibrante. Efeitos de sombra degradê ou esfumaçado é o menos importante, invista em glitter em cima da sombra e pronto. Para a boca, aposte nas cores vermelho tomate, cereja e laranja indo para o coral, são a cara do verão. Aliás, só batom nessas cores já dá um grande impacto. Complete o visual com delineador e máscara à prova d'água.

3 – Cílios postiços: As mulheres brasileiras redescobriram e começaram a investir nesse adereço que sozinho dá um ar de superprodução. Recomendo que comprem um bem colorido, estiloso e divertido!

4 – Tinta: Só aplique no rosto as tintas específicas para maquiagem artística. Passar qualquer tinta pode provocar alergia e irritação na pele e acabar com o seu Carnaval.

5 – Filtro solar: Quem for pular em blocos de rua não deve esquecer. Antes de passar a maquiagem, faça uma limpeza de pele para tirar a oleosidade e outras impurezas. Em seguida, passe uma camada de filtro solar e, depois, corretivo e uma camada de pó. Não há problema misturar, mas se achar melhor, use pó compacto que contém filtro solar.

Comentários

  1. Cliquem em
    https://materiais.mundomidia.com/curso-gratuito-automaquiagem
    para aprender a se maquiar com curso! E o melhor, GRATIS !

    ResponderExcluir

Postar um comentário