ENTREVISTA: THOGUN TEIXEIRA: ELE É O MÁXIMO, ATUA , CANTA , DANÇA E SEDUZ !!!




Por: Preta Jóia
Fotos: Assessoria do ator
Vídeos: atuações - em destaque à direita

O talentoso, charmoso e versátil Thogun Teixeira me fala um pouco da sua vida e carreira:

1) Quem é Thogun Teixeira? Onde nasceu? O que fazia antes de ser ator?

Um filho de Xangô!! Budista. Nascido em Cavalcanti, zona norte, do Rio de Janeiro, e cria da escola Império Serrano. Sempre fui rapper e sou formado em publicidade. Desenvolvia trabalhos em comunidades do Rio de Janeiro Trabalhava.


2) Como descobriu o seu talento para atuar?

Descobriram!!! Cao Hamburger diretor da série “Filhos do carnaval”, na HBO Latina. Minha atuação rendeu a indicação ao Academy Awards, como MELHOR ATOR LATINO. Isso tudo também me rendeu aprendizado, e me potencializei. São oito anos de carreira e 25 filmes, fora participações em TV.

3) Vc é um artista versátil ? Canta? Dança? Voz para isso vc tem.

Ser versátil é o caminho sem reservas para seja lá qual for o papel . Doar-se, emprestar o corpo para arte define o quanto é denso e difícil fazer arte no mundo todo.Tem que se jogar!! O canto foi herdado pelos meus pais, tive uma mãe cantora popular e lírica/enfermeira e um pai compositor sambista / trocador de ônibus. A musica sempre esteve presente na minha vida. Sou cria do Império Serrano, na minha infância convivi no jongo da serrinha tive que aprender na vida a dançar sem dançar.



4) De todos os trabalhos que já fez, qual foi o papel que mais marcou?

O Nilo da série Filhos do Carnaval, na HBO e o Cabo Tião, do filme Tropa de Elite. 5)Já enfrentou problemas com racismo na carreira?Nunca. Mais às vezes fico meio bronqueado com as questões de perfil na publicidade.






6) Fale um pouco sobre “Dois Coelhos” seu trabalho atual em cartaz.

Tem neste filme uma direção arrojada, uma nova linguagem na cinematografia brasileira. Recebi o Bolinha, um personagem denso e de humor diferenciado. Sorte de está contracenando com atores incríveis como Thaide, Caco Ciocler, Fernando Alves Pinto, Daniel Torres e Alessandra Negrini, ganhando assim mais aprendizado e muita parceria entre todos os departamentos. Vale a pena conferir!



7)Qual a melhor cidade para trabalhar e viver? São Paulo ou Rio e por que?

Amo as duas cidades, cada uma com suas diferenças, inclusive de mercado. Elas movimentam a cena artística nacional. Me adapto a viver em qualquer lugar. Adoro todos os desafios da profissão e não corro da vida.

8) Quais seus projetos futuros?

Esperando o melhor para este ano: o lançamento de cinco filmes que participei. Vou rodar meus curtas metragens, pois também sou diretor e preparador de atores, e me dedicarei também a minha outra faceta, cantor! Realmente este ano promete.

9)Como foi desfilar na Mocidade Alegre?

Me senti em casa. A Mocidade Alegre tem o calor da minha Império Serrano, no Rio.A energia que abraça sabe receber muito bem quem soma com ela. Já devia dois anos à Mocidade desfilar com essa alegria. Fui para avenida alegre, me senti criança e embalado pela energia da nossa Presidente Solange e da comunidade.

Na foto: atriz Luciana Borghi, Preta Jóia e Thogun Teixeira







Comentários