Governador de São Paulo prestigia a Faculdade Zumbi dos Palmares em Aula Magna




Fonte: Carlos Romero (Assessor de Imprensa da Zumbi dos Palmares)


Apenas dois dias após a estada da família Obama no Brasil, em pleno Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, a Faculdade Zumbi dos Palmares celebra o aniversário do Instituto Afrobrasileiro de Ensino Superior, mantenedor da faculdade, mostrando a todos que assim como o exemplo de Obama, sim nós podemos ir além. Desta forma a instituição brinda a comunidade negra com parcerias focadas na educação como forma de minimizar a disparidade de oportunidades entre negros e brancos.

Várias ações estão sendo preparadas para este dia de relevância mundial. Um dos pontos altos será a Aula Magna, que oficializa o início do semestre letivo de 2011, a ser proferida pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Memorial da América Latina.

Empresários e personalidades estarão presentes para participar e testemunhar a assinatura de parcerias e convênios a fim de contribuir para inserção de jovens negros no mercado de trabalho.

Empresas como o hipermercado Carrefour serão umas das quais irão firmar parcerias no dia. Haverá também a disponibilidade de vagas para alunos da Zumbi dentro do Programa Especial de Estágios que já garantiu a colocação de 80% dos alunos participantes do projeto.

Nesta data de reflexão quanto ao Massacre de Shaperville, que motivou a data, a Zumbi se mobiliza para mostrar à população brasileira que o sonho pode e deve se tornar realidade.

Sobre a data:

O dia 21 de março foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para as comemorações do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial por causa do Massacre de Shaperville, em Joanesburgo, na África do Sul, em 1960. Autoridades abriram fogo contra o grupo que se manifestava pacificamente.


Os manifestantes protestavam contra a “Lei do Passe”, que transformava os negros em estrangeiros dentro de seu próprio país. Todo negro tinha que obrigatoriamente portar um "passe". O Massacre de Shaperville resultou na morte de 69 pessoas e feriu outras 186.

Sobre a Faculdade Zumbi dos Palmares:

A Faculdade Zumbi dos Palmares em sete anos de existência tem contribuído constantemente com a inserção de jovens negros no mercado de trabalho, devido ao programa de estágios que mantém com as maiores empresas no Brasil como as principais instituições financeiras como os bancos Bradesco, Citibank, Itaú e Santander, e empresas como a Mercedes Benz, a Ford e a Nestlé, entre outras.

Em 2010 a instituição formou a quarta turma do curso de Administração. Soma quase 600 formados, desses, 80% já estão integrados ao mercado de trabalho em função da parceria da faculdade com as maiores empresas do país.

Atualmente são 1800 alunos cursando a Zumbi, com novas perspectivas. Reconhecida internacionalmente, a instituição foi escolhida pela Embaixada dos Estados Unidos como palco para receber a secretária de Estado norte americana, Hillary Clinton, em seu único compromisso não oficial, quando a mesma esteve no Brasil, em março de 2010.


Trata-se da primeira faculdade idealizada por negros, tendo como foco a cultura, a produção e a difusão dos valores da cidadania e, em especial, o respeito à diversidade e à equalização de oportunidades sociais. Essas características fazem com que a instituição ofereça, além da grade curricular exigida pelo MEC, disciplinas diferenciadas que aprimorem a formação desse público, preparando um profissional apto para atuar em um mercado que deverá valorizar cada vez mais a diversidade e a formação interdisciplinar.


Serviço:

Aula Magna da Faculdade Zumbi dos Palmares proferida pelo Governador de São Paulo Geraldo Alckmin
Data: 21/03
Horário: 19h
Local: Memorial da América Latina – Próximo a estação Barra Funda do metrô

Contato para imprensa:

RC10 Comunicação e Produção Acesse o meu Blog http://noticais.blogspot.com/
Carlos Romero
Tel: 11- Nextel 7874-4431 ID 84*73043

Comentários